Fique bem informado com o JCN:

Geral

19 Ruas poderão ser pavimentadas até o fim de 2019

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Divulgação

Nos últimos dias, a Prefeitura de Canguçu emitiu uma nota com a lista de ruas previstas para ganhar pavimentação nos próximos meses.

Segundo o Executivo, as ruas estão inseridas no Programa de Pavimentação Comunitária, que começou a ser implantado em 2017, que consiste em uma parceria da comunidade local com a Prefeitura, no qual a Prefeitura entra com a mão de obra e a comunidade paga apenas o material.

O programa começa com a realização de um abaixo-assinado da comunidade e protocolização do pedido na Secretaria de Obras. Após, é realizada uma reunião com os moradores para sanar dúvidas.

Toda a pavimentação é paga pelos moradores, exceto em casos de emendas parlamentares. Segundo a Prefeitura, o valor da pavimentação costuma ficar bem abaixo do trabalhado, pois a mão de obra é fornecida pelos funcionários do Município.

Em nota, o Executivo ressaltou que os abaixo-assinados feitos antes de 2017 não são válidos, pois na época que foram feitos, o programa ainda não existia.

Para 2020 já existem algumas ruas cadastradas. Para saber se sua rua já está protocolada ou tirar dúvidas referentes ao programa procure a Secretária de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, situada na Rua Getúlio Vargas, 1121, Vila Izabel (antigo prédio da Cosulati) ou pelo telefone 3252-4206.

Para este ano, o Poder Executivo prevê a conclusão de quatro ruas, sendo elas:

– Rua Fernando Ferrari

– Rua Conde de Porto Alegre

– Rua Tertuliano De Souza Lopes

– Rua Monsenhor Jacob

 

Já para o ano de 2019 a expectativa é de pavimentar 15 novas ruas na seguinte ordem:

– Rua Francisco Duarte Ribeiro

– Rua Clóvis Rocha Moreira

– Rua Lindolfo Otto Hackbart

– Rua Hilda Nunes Borges

– Rua Ver. Ervino Zarnott

– Rua Alberto Wienke

– Rua Sandra Maria Borges Bezerra

– Rua Candido Nunes da Silveira

– Rua Fernando Ferrari

– Rua Raul Azambuja

– Rua Ubiratã Telesca Filgueiras

– Rua Tarcílio Enéas de Mattos

– Rua Enio Jesus de Amaral

– Rua Moreno Elpídeo Nunes da Silveira

– Rua Mauricio José de Vargas

Geral

SINDILOJAS e SINDEC definem horários do comércio para o final do ano

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

No começo deste mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram o acordo de trabalho para o período de natal e ano novo.

Os estabelecimentos representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu podem funcionar, entre os dias 1º de dezembro e 20 de dezembro de 2019 até as 19h30.

O acordo prevê ainda que o comércio pode abrir aos sábados, nos dias 14 e 21 até às 18h e no dia 28 até às 12h30. Deve ser respeitado o intervalo de duas horas para o almoço dos empregados.

As empresas podem funcionar no domingo (22), entre 15h e 19h. Para cada funcionário que trabalhar neste dia, será pago um acréscimo de R$ 78,00.

No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o comércio funcionará até às 19h e no dia 31, véspera de ano novo, até às 12h30.

Como compensação pelo trabalho no domingo, os trabalhadores terão direito a um dia de folga que poderá ser concedida em janeiro ou fevereiro de 2020, ou ainda por uma folga na segunda-feira de Carnaval.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA