Fique bem informado com o JCN:

Rural

260 famílias produtoras de tabaco receberão orientações sobre novas culturas

Publicado

em

Foto: Fernando Ageoletto/Reprodução

Nos últimos dias aconteceu a primeira reunião de um projeto que teve início com um acordo de cooperação firmado entre a Emater com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER) que visa fomentar a diversificação de atividades e culturas nas famílias produtoras de tabaco.

Cerca de 260 famílias serão acompanhadas através de visitas, reuniões, e ações de campo pelos técnicos da Emater para estimular a produção rural do auto-consumo, rotação de culturas, gerando fontes de renda secundárias, dando oportunidade aos jovens e mulheres, de diversificar os produtos para que a fonte de renda não dependa unicamente da produção do tabaco.

O município de Canguçu é um dos maiores produtores de tabaco do Brasil. Na safra 2017/2018 foram 5.502 famílias que produziram, em 9.905 hectares, 22.142 toneladas de tabaco da variedade Virgínia, recebendo, em média R$ 9,18 por quilo de tabaco comercializado, totalizando um faturamento de R$ 203.260.163,40.
Com informações da assessoria de imprensa

Rural

Canguçuense pede ajuda após perder sua casa em incêndio no Rincão dos Maias

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

O canguçuense Ederson Oliveira está pedindo ajuda da comunidade para conseguir roupas, alimentos e móveis após perder todas as coisas em um incêndio.

O casal de amigos Magda Riemer e Marcos Silveira estão ajudando a arrecadarem doações. Segundo o casal, Ederson ficou viúvo a poucos meses, e tem dois filhos: um menino de 12 anos e uma menina de 4 anos.

Doações de roupas e utensílios podem ser entregues na Loja Elegance Moda Feminina, nas proximidades da Loja Casa do Gaúcho. Demais doações podem ser feitas diretamente para o casal de amigos, através do perfil de Magda.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA