Fique bem informado com o JCN:

Economia

7 estudantes da ETEC foram contemplados com a Bolsa Juventude Rural

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (24), no Gabinete do Prefeito, aconteceu o ato de entrega dos contratos do Programa Bolsa Juventude Rural, que visa dar oportunidade e condições de acesso e permanência no Ensino Médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis, estimulando a sucessão nas propriedades rurais familiares.

Conforme a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, o programa contempla 495 jovens rurais, parte deles em regime de pedagogia de alternância. A bolsa consiste em R$ 200 mensais para cada estudante, por 10 meses, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).

Destinada a estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais ou de instituições sem fins lucrativos, o Bolsa Juventude Rural recebeu inscrições de quase 800 jovens. Em Canguçu, 7 estudantes da Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC) foram contemplados:

Alice de Oliveira Garcia — Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC)
Carolaine da Rosa Ávila — Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC)
Chaiane da Rosa Ávila — Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC)
Lieltom Cardoso Teixeira — Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC)
Luan de Souza Dias —  Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC)
Arthur de Mattos Cenzi — Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC)
Matheus Radtke Iven — Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC)

 

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Bolsa Juventude Rural tem como objetivo estimular a permanência de jovens no meio rural. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) 502 candidatos preencheram os requisitos e foram habilitados para receber a Bolsa Juventude Rural, sendo sete de Canguçu. Neste ano (2018), o governo do Estado garantiu a aplicação de R$ 1 milhão no programa.

Os nomes dos alunos de Ensino Médio habilitados e classificados para receber a Bolsa Juventude Rural em 2018 foram publicados no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (4).

Os candidatos foram classificados por meio da renda apresentada na Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), conforme previsto no edital do programa. Para concorrer ao Bolsa Juventude Rural, os estudantes precisaram se enquadrar em requisitos como ter entre 15 e 29 anos, ter DAP ativa e baixa renda bruta familiar.

Canguçu Notícia, com informações de Roberta Pereira/Prefeitura de Canguçu

Foto: Roberta Pereira/Prefeitura de Canguçu

Economia

Ônibus gratuito sairá de Canguçu para uma das maiores Feiras de Inovação e Negócios da América Latina

Publicado

em

Foto: Eduardo Rocha/ Mercopar Divulgação

Empreendedores canguçuenses têm a oportunidade de participar de uma das maiores feiras de inovação do Estado, a Mercopar, voltada para a inovação industrial.

Através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, ACICAN e Sebrae será disponibilizará um ônibus para que qualquer empresário do município possa participar do evento. O ônibus é subsidiado pelo Sebrae, por isso, não terá custos, assim como a feira também é gratuita.

Intitulada “Missão Mercopar”, neste ano, a feira de inovação industrial chega a sua 28ª edição e será realizada em Caxias do Sul, entre os dias 1 e 3 de outubro. A excursão sairá de Canguçu no dia 01 de outubro, às 5 horas e tem previsão de chegar no evento ao meio dia.

Confira a programação deste dia:

9h: CREDENCIAMENTO
9h30: ABERTURA
10h: PALESTRA | A digitalização da economia
11h30: PAINEL | Potencializando resultados na cadeia de fornecimento (cases)
12h30: INTERVALO
13h30: ABERTURA OFICIAL DA FEIRA MERCOPAR
14h30: PALESTRA | Digitalização como vetor de competitividade na indústria
15h30: PAINEL | Inovação por diferentes modelos
16h30: PAINEL | Desafios da integração entre startups e indústrias
17h30:
ENCERRAMENTO

APROVEITE A OPORTUNIDADE

Faça parte do grupo de empresários que visitará uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Além de mais de 250 expositores dos mais diversos segmentos, você poderá participar de eventos paralelos exclusivos.

Para se inscrever na missão, preencha o formulário online, clicando aqui. A equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre detalhes da viagem. A viagem e a entrada no evento são gratuitos.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA