Fique bem informado com o JCN:

Geral

9ª Feira de Sementes Crioulas acontece neste final de semana

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

No sábado (5) e no domingo (6), ocorre a 9 ª Feira de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares, das 9h às 17h no Ginásio Municipal de Esportes de Canguçu. O tradicional evento que reúne produtores, contará com exposição de sementes, produtos de agroindústria, artesanato, silvicultura, fitoterápicos, máquinas inventos e equipamentos. A entrada é gratuita.

Dentro da programação está previsto a realização de um seminário “Mineração no Camaquã: Terra, Água, Comida e Saberes em Risco”, o qual irá acontecer no CETAC – Centro de Treinamento de Agricultores de Canguçu. No sábado (5), das 9h às 12h, também estará acontecendo o 4° Acampamento da Juventude “Sementes da Resistência”.
 
Com abrangência nacional, a mostra recebe apoio de diferentes entidades e instituições, entre elas está a Prefeitura Municipal de Canguçu, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Através de uma programação composta por seminários, oficinas, palestras, shows, entre outras atividades, a Feira busca promover a informação e formação dos agricultores, quanto à importância da conservação da biodiversidade, principalmente a preservação das sementes crioulas e a sustentabilidade na agricultura familiar.

Neste ano, a Feira irá contar com mais de 100 expositores, em sua grande maioria agricultores familiares, tornando-se um dos maiores eventos ligados a agricultura familiar na Zona Sul. Na última edição, em 2018, passou pelo evento um público superior a 20.000 visitantes. A expectativa é a ampliação dos visitantes em 2019, que devem chegar de todo o estado do Rio Grande do Sul e de Países do Mercosul.  

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Cachorrinha de rua é morta a tiros

Publicado

em

Na segunda-feira (18), a responsável pela ONG Morena Flor, Sandra Moreira postou em suas redes sociais um relato sobre uma morte à tiros de uma cachorrinha que vivia sob os cuidados de moradores da rua Valdeci dos Santos Ávila, no bairro dos Teixeiras.

De acordo com Sandra, a cachorra era cuidada e alimentada por moradores dos arredores. Nas fotos publicadas por Sandra, é possível ver uma casinha que foi instalada com a orientação da ONG Morena Flor.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA