Fique bem informado com o JCN:

Geral

AAPECAN recebe 1,6 mil peças da Campanha do Agasalho Ecosul

Publicado

em

Foto: Ecosul/Divulgação

Agasalhos serão destinados aos usuários da entidade e ao brechó que angaria fundos para a manutenção da instituição

A 17ª edição da Campanha do Agasalho Ecosul está chegando ao fim. E a meta estipulada pela concessionária no começo da proposta foi atingida, foram 12 mil peças arrecadadas que transformarão o inverno de muita gente deixando-o um pouco mais aconchegante.

Uma das entidades a receber as doações foi a Associação de apoio a pessoas com câncer (AAPECAN), foram entregues mais de 1,6 mil peças que serão destinadas aos usuários da entidade e ao brechó que angaria fundos para a manutenção da instituição.

Segundo a assessora de comunicação da AAPECAN parte sul, Valéria Cunha, logo que as doações chegam são separadas entre as que serão destinadas aos usuários e as que ajudarão financeiramente a instituição através de um brechó. “As doações são de importância impar”, garante.

Todos os recursos angariados são alocados em prol dos próprios usuários da AAPECAN com a compra de medicamentos, suplementos alimentares e outras necessidades que demandam muitos recursos financeiros.         

HISTÓRICO – A AAPECAN foi fundada no ano de 2005, a instituição possui 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio no estado do Rio Grande do Sul. Os pacientes diagnosticados com câncer, em situação de vulnerabilidade, recebem ajuda para lidar com a doença. Todos os atendimentos são prestados de forma gratuita a população.

Geral

Cooperativa Sicredi destina R$ 32,5 mil para ajudar na execução de 11 Projetos em Canguçu

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa aprovou, nas últimas assembleias, o Fundo Social. O fundo é formado por 1,5% das sobras da Cooperativa, o que equivale, nesse ano, a R$ 312 mil.

As agências dos 12 municípios da área de ação da Sicredi Zona Sul receberam a inscrição de projetos e em reunião local com os coordenadores de núcleo, gerentes de agência e diretores foram definidos os projetos apoiados com o Fundo social para esse exercício: 101 projetos serão atendidos, 53 na sua totalidade.

Em Canguçu, foram beneficiadas as seguintes entidades: Centro Promocional Madre Madalena, E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon, E.M.E.F. Victor Marques Porto, Conselho Escolar da E.M.E.F. Santo Ângelo, AMCAR- Associação dos Moradores da Coxilha dos Campos, E.M.E.F. Santa Maria, E.M.E.F. José Luiz da Silva, E.M.E.F. São Luiz Gonzaga, Arautos da Colina, Associação tradicional de taekwondo e artes marciais e Conselho Comunitário Pró-segurança Pública.

Clique aqui e confira a lista completa com todos os programas aprovados

Os projetos também foram apreciados pelo Conselho de Administração da Cooperativa e, a partir de agora, cada agência mobiliza-se para disponibilizar a verba e dar andamento na sua aplicação e acompanhamento da implantação junto às entidades proponentes.

SOBRE O FUNDO SOCIAL

O Fundo Social visa apoiar projetos de cunho educacional, cultural, esportivo e ambiental, bem como de assistência social. As entidades beneficiadas devem ser legalmente constituídas, possuir CNPJ e contrato ou estatuto social.

As inscrições podem ser feitas anualmente, durante o período de inscrições e os interessados devem preencher o formulário e entregar a proposta nas agências do Sicredi da área de ação da Cooperativa Sicredi Zona Sul RS.

Mais informações sobre o Fundo Social entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Cooperativa pelo fone: (53) 3284.8600 ou através do e-mail:suregzonasulrs_comunicacao@sicredi.com.br 

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA