Fique bem informado com o JCN:

Geral

AAPECAN recebe 1,6 mil peças da Campanha do Agasalho Ecosul

Publicado

em

Foto: Ecosul/Divulgação

Agasalhos serão destinados aos usuários da entidade e ao brechó que angaria fundos para a manutenção da instituição

A 17ª edição da Campanha do Agasalho Ecosul está chegando ao fim. E a meta estipulada pela concessionária no começo da proposta foi atingida, foram 12 mil peças arrecadadas que transformarão o inverno de muita gente deixando-o um pouco mais aconchegante.

Uma das entidades a receber as doações foi a Associação de apoio a pessoas com câncer (AAPECAN), foram entregues mais de 1,6 mil peças que serão destinadas aos usuários da entidade e ao brechó que angaria fundos para a manutenção da instituição.

Segundo a assessora de comunicação da AAPECAN parte sul, Valéria Cunha, logo que as doações chegam são separadas entre as que serão destinadas aos usuários e as que ajudarão financeiramente a instituição através de um brechó. “As doações são de importância impar”, garante.

Todos os recursos angariados são alocados em prol dos próprios usuários da AAPECAN com a compra de medicamentos, suplementos alimentares e outras necessidades que demandam muitos recursos financeiros.         

HISTÓRICO – A AAPECAN foi fundada no ano de 2005, a instituição possui 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio no estado do Rio Grande do Sul. Os pacientes diagnosticados com câncer, em situação de vulnerabilidade, recebem ajuda para lidar com a doença. Todos os atendimentos são prestados de forma gratuita a população.

Geral

30 animais são apreendidos no 5º Distrito de Canguçu

Publicado

em

Foto: Valesca Luz / Acústica FM Camaquã

Por meio de denúncia, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã apreendeu, na tarde de sexta-feira (18), 30 animais sem procedência em uma propriedade rural. A ação dos policiais aconteceu no 5º Distrito de Canguçu.

Foram constatadas que 12 bovinos adultos estavam no local, sendo eles gados de origem mestiça. Nesta ação os agentes obtiveram informações a respeito da pessoa que colocou o gado na propriedade, os agentes foram até a residência da pessoa indicada da ação, onde ele foi identificado e intimado a comparecer na DECRAB Camaquã para esclarecer os fatos.

Na propriedade do suspeito, foram constatados que existiam mais cinco equinos, dois bovinos adultos e 11 terneiros, sendo todos os 30 animais apreendidos para averiguação de procedência, pois o suspeito não tem cadastro de todos os animais junto a Inspetoria Veterinária Estadual.

Informações: Valesca Luz / Acústica FM Camaquã

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA