Fique bem informado com o JCN:

Economia

Abastecedora DM já está em funcionamento na General Osório

Publicado

em

Na última segunda-feira (19), aconteceu a inauguração da Abastecedora DM. O novo posto de combustível da Rua General Osório, fica ao lado da Loja Linytron, no cruzamento da Rua General Osório com a Rua General Paranhos. O atendimento é das 6h às 22h.

Adotando a bandeira RodOil, a Abastecedora DM oferece serviços de abastecimento de todos os tipos de combustíveis (diesel comum, S10, gasolina comum, aditivada, e etanol), além de lavagem e troca de óleo e loja de conveniências.

Para contornar o desnível de quase 10 metros, da Rua General Osório em relação a Rua General Câmara, a implantação da abastecedora ficou definida em dois níveis: a pista de abastecimento e loja de conveniência na Rua General Osório e o lubricenter e a lavagem pela Rua General Câmara. Uma escada ligará os dois níveis.

Segundo o arquiteto que projetou o posto, Cristian Iribarrem, do Escritório Caza Arquitetura, a loja de conveniência foi pensada para ser um ponto de encontro. Além do espaço interno, foi proposto um deck, numa grande área verde, com vista para o Parque Nossa Senhora da Conceição, que ainda está em obras.

Economia

Substituição tributária do ICMS é tema de reunião na ACICAN

Publicado

em

Foto: Reprodução

Em março, entrou em vigor no Rio Grande do Sul, a nova sistemática relacionada à apuração da complementação ou da restituição do débito referente à substituição tributária do ICMS.

Na segunda-feira (20), o assunto foi tema de uma reunião entre o deputado Pedro Pereira (PSDB) e o presidente da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu (ACICAN), Rodrigo de Almeida Ferreira, juntamente com empresários.

De acordo com o parlamentar tucano, a complementação e a restituição do ICMS/ST foram regulamentadas pelo Decreto nº 54.308, em novembro do ano passado pelo ex-governador do Estado, José Ivo Sartori (MDB).

“Entidades empresariais estão questionando a medida adotada pelo Estado e que reflete no preço repassado aos consumidores. Um exemplo, é o valor do combustível que no interior já passa de R$ 5,00. Farei um encaminhamento ao governador Eduardo Leite para rever este decreto” explicou.

Entenda o caso: De acordo com a Secretária da Fazenda, nessa sistemática de preço estimado, alguns contribuintes pagam mais e outros menos tributos. Ou seja, os valores passam a ser apurados e restituídos ao contribuinte, ou por ele complementados, quando for o caso.

com informações do assessor Rafael Ribeiro

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA