Fique bem informado com o JCN:

Economia

Acordo define horários de funcionamento do comércio no Carnaval

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Nos últimos dias o  Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) definiram em acordo os horários de funcionamento do comércio local no período do Carnaval.

De acordo com o documento, no sábado (2), segunda-feira (4) e na quarta-Feira de cinzas (6) o funcionamento no comercio acontece normalmente, e fica a cargo de cada empresa definir como será o atendimento. No domingo (3) e na terça-feira (5), as lojas não devem abrir para atendimento.

Como compensação pelo trabalho no penúltimo domingo de dezembro, 23 de dezembro, os funcionários terão direito a um dia de folga, podendo ser concedida na segunda-feira de Carnaval.

Crise

Vinicius Pegoraro decreta situação de emergência em Canguçu

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Na última quinta-feira (9), o prefeito Vinicius Müller Pegoraro anunciou através das redes sociais, um decreto oficial de situação de emergência no município, devido a estiagem e seus efeitos na agricultura.

Em nota oficial, Pegoraro explica os motivos que levaram ao decreto e ressaltou os efeitos causados pela estiagem que assola o município.

“Estávamos a 40 dias monitorando a situação, e hoje recebemos o laudo circunstanciado da EMATER que comprova os danos na produção agropecuária de Canguçu” — explica Vinicius, em nota.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA