Fique bem informado com o JCN:

Geral

Alistamento Militar vai até junho e pode ser feito online

Publicado

em

Alistamento Militar 2018. Foto: Marcelo Theobald / Extra
Foto: Marcelo Theobald / Extra

O prazo para o alistamento militar dos homens que nasceram no ano 2000 encerra no dia 30 de junho. O alistamento pode ser feito online, através do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB). 

Se perder o prazo, o jovem deve ir à Junta Militar do município, pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento.

Durante o processo de cadastro é necessário ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira de Identidade (RG). Em nota emitida na semana passada, a Prefeitura Municipal alertou para que os usuários não adiassem para realizar o alistamento, pois o sistema estava apresentando travamentos.

Segundo a Diretoria de Serviço Militar, durante o cadastro, não é possível adiar o alistamento. No entanto, depois de alistado, caso satisfaça algumas condições, será possível solicitar o adiamento de incorporação.

Após concluir o processo de inscrição, é necessário consultar o site Alistamento.eb para saber se foi dispensado ou encaminhado a seleção para servir o quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica.

PORTADORES DE NECESSIDADE ESPECIAL

Os portadores de necessidades especiais também deve realizar o alistamento. Após, com a apresentação de um parecer médico, poderão solicitar na Junta de Serviço Militar o Certificado de Isenção (CI) do Serviço Militar.

SEGUNDA VIA DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO

Segundo a Prefeitura Municipal, se alguém necessitar de segunda via do certificado de dispensa de incorporação, deve procure a Junta Militar, localizada na Rua Silva Tavares, 1085, 4º andar, com antecedência, pois o documento demora cerca de um mês para chegar.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura está montando Guia de Empreendimentos Locais

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Empreendedores podem cadastrar informações sobre produtos e serviços oferecidos no Guia de Empreendimentos da Prefeitura de Canguçu.

Segundo a assessoria de imprensa, o guia será disponibilizado de forma gratuita através do site oficial e é mais uma forma de divulgar os empreendimentos locais.

Não há custos envolvidos. Além disso, o guia contribuirá com a realização da inventariação turística – INVITUR de Canguçu, atividade exigida pelo Ministério do Turismo para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Nacional.

Em nota, a assessoria de imprensa anexou um trecho explicativo dos objetivos do inventário, pelo Ministério do Turismo:

“O inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país” (Mtur, 2015).

Para participar do guia informativo e cadastrar seu empreendimento, basta preencher o formulário online da Prefeitura, acessando: http://encurtador.com.br/egk78

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA