Fique bem informado com o JCN:

Geral

Aplicativo de corridas Colabora Mobi poderá ser usado por canguçuenses em Abril

Publicado

em

No mês de abril, Canguçu vai receber um aplicativo de mobilidade urbana, com ideal diferenciado de colaboração: denominado ‘Colabora Mobi‘.

Além de apresentar as soluções para a mobilidade urbana, tem um caráter colaborativo e de responsabilidade social, com a destinação de 2% do valor das corridas destinadas para Instituições de Bem Social da cidade.

Trata-se de um projeto inovador, nascido de um grupo de empresários que queriam ter um negócio que fosse bom para todo mundo.

A primeira cidade do Brasil a ter o aplicativo foi Ponta Grossa (PR), onde rapidamente teve o cadastro de mais de 600 motoristas na primeira semana. A partir de abril será implantado em municípios com até 200 mil habitantes a partir de micro-franquias (www.colaborafranquias.com.br) de baixíssimo investimento.

Os Gestores de Território colaboram para resolver problemas de mobilidade urbana, definir tarifas, realizar promoções e estabelecer parcerias com estabelecimentos comerciais.

APROVAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL

Em março de 2018, o Congresso Nacional regulamentou o Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros (Lei nº 13.640/18) permitindo que mais de um milhão de desempregados pudessem trabalhar como motoristas de Aplicativos. Colabora.mobi se estabelece com uma Franquia em cada município onde atua tributando com o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) local.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA MOTORISTAS

Outro ponto diferencial é que o aplicativo foi pensado especialmente para os motoristas. O Lançamento na região será com Taxa de Aplicativo Zero, sem mensalidades ou diárias.

Os motoristas do Colabora.mobi são considerados como empreendedores e são disponibilizadas ferramentas para eles desenvolverem seu próprio negócio muito além dos ganhos nas viagens. Podem criar sua Frota e assim receberem 3% de todas as corridas realizadas pelos motoristas do Grupo. Também podem criar sua Carteira de Clientes sendo comissionados em 3% adicionais em todas as viagens realizadas para sempre.

VANTAGENS PARA OS PASSAGEIROS

O Aplicativo conta com várias vantagens para os passageiros onde além de usufruir das melhores tarifas e diferentes categorias de serviços (VIP, GOLD, PET) conta com funcionalidades de segurança como botão anti-pânico, compartilhar o percurso em tempo real com amigos, e um cadastro criterioso de motoristas (verificando atestado de antecedentes criminais estaduais e federais).

MOTORISTAS JÁ PODEM SE CADASTRAR

Motoristas já podem se cadastrar no www.colabora.mobi. Os requisitos mínimos são:excelente estado de conservação, ar condicionado, 4 portas com no máximo emplacado em 2008. Assim como precisarão da seguinte documentação: CNH (com EAR), CRV do Carro, seguro APP (Acidentes Pessoais e de Passageiros) e Comprovante de Residência.

MAIS INFORMAÇÕESMais informações podem ser obtidas pelos sites www.colabora.mobi e www.colaborafranquias.com.br.

Geral

Prefeitura está montando Guia de Empreendimentos Locais

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Empreendedores podem cadastrar informações sobre produtos e serviços oferecidos no Guia de Empreendimentos da Prefeitura de Canguçu.

Segundo a assessoria de imprensa, o guia será disponibilizado de forma gratuita através do site oficial e é mais uma forma de divulgar os empreendimentos locais.

Não há custos envolvidos. Além disso, o guia contribuirá com a realização da inventariação turística – INVITUR de Canguçu, atividade exigida pelo Ministério do Turismo para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Nacional.

Em nota, a assessoria de imprensa anexou um trecho explicativo dos objetivos do inventário, pelo Ministério do Turismo:

“O inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país” (Mtur, 2015).

Para participar do guia informativo e cadastrar seu empreendimento, basta preencher o formulário online da Prefeitura, acessando: http://encurtador.com.br/egk78

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA