Fique bem informado com o JCN:

Cultura

Conheça as vencedoras do Senhorita Município 2018

Publicado

em

Senhorita Município

Aconteceu no último sábado (16) o Concurso de Escolha das Soberanas do Município de Canguçu 2018. O evento itinerante (cada edição em um local diferente), foi criado na década de 1970 e é tradicionalmente realizado pela Cooperativa dos Estudantes de Canguçu (COOESC).

Segundo a cooperativa, o concurso foi criado com o objetivo de representar e valorizar a comunidade canguçuense através do conhecimento, cultura e beleza de suas mulheres.

O concurso contou com 17 candidatas. Kaiane Bonow Wachholz, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitor Marques Porto foi titulada a Senhorita Município 2018. Manuela Jeske Luiz, da Escola Municipal Getúlio Vargas, foi titulada a Senhorita Simpatia, e Carla Escouto de Vargas, a Princesa dos Tapes deste ano.

O local escolhido neste ano foi o Restaurante Morada das Figueiras. O teste cultural, fechado ao público, aconteceu no dia 14 de junho, e testou os conhecimentos das candidatas relacionados ao Município de Canguçu como História, Culturas, Principais Atividades Agrícolas e Industriais.

Os conhecimentos culturais foram analisados pelos jurados: Márcia Guerra da Cunha, Fátima Silveira, Delair Radtke e Claudiomar Oliveira.

O desfile aberto ao público aconteceu no sábado (16), patrocinado pela Loja Monjuá, com um jantar e show no Restaurante e contou com o seguinte corpo de jurados: Ivete da Silveira, Nilso Pinz, Simone Nunes, Cristiane, Lauceni Lourenço.

As tituladas cumpriram no domingo (17) o primeiro compromisso da nova agenda: participaram do encerramento da 26ª Fenadoce, em Pelotas.

— Tem sido uma experiência maravilhosa, desde o convívio com as outras candidatas até a representação nos eventos. Pretendo não apenas carregar a faixa neste ano, mas desenvolver algum projeto em alguma secretaria, visando contribuir de alguma forma com nosso município. — explicou Kaiane Bonow.

 

MINI SENHORITA MUNICÍPIO

Foi escolhida nesta quinta-feira (14) a mini senhorita município deste ano. O concurso acontece anualmente e está inserido na programação oficial da semana de aniversários de Canguçu.

O desfile e escolha aconteceu no Clube Harmonia, no dia 14 . Rafaela Manoela Bitencourte foi intitulada mini senhorita 2018 e Helena Silva ficou com o título de Bonequinha 2018.

 

  • Fotos cedidas pelo fotógrafo Warley Silva. Quer conhecer um pouco mais do trabalho dele? Clique aqui!

Cultura

Inscrições abertas para Coral de Jovens

Publicado

em

Foto: Reprodução

Sente vontade de cantar em um coral, mas não encontrava um grupo? O Coral de Jovens, criado com o apoio da Prefeitura, é um projeto que nasceu do interesse de um grupo de jovens canguçuenses em proporcionar mais atividades culturais no município.

Os ensaios acontecem aos sábados às 14h no Cine Teatro Municipal e são ministrados pela professora de música Débora Martins. As inscrições para o Coral de Jovens podem ser realizadas através de um formulário online, clicando aqui.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones: 3252-3950 ou (53) 984574298.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA