Fique bem informado com o JCN:

Educação

Aula inaugural do programa Novos Rurais mobiliza ETEC

Publicado

em

Foi com o auditório repleto de alunos, familiares e educadores que ocorreu a aula inaugural do Novos Rurais na Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC) no dia 25 de abril.

A cerimônia teve início com a exibição do mini-documentário do programa, que conta a história de cinco jovens que tiveram suas vidas transformadas pela iniciativa e hoje são empreendedores de sucesso no campo.

Em seguida, o especialista de Projetos Sociais do Instituto Souza Cruz, Marcos Gaspar, apresentou a metodologia do Novos Rurais e os resultados da parceria de cinco anos entre as instituições.

Por fim, os 21 jovens que participaram do programa em 2017 apresentaram seus empreendimentos.  Entre os novos negócios, estão a aquisição de um drone para monitoramento da propriedade e prestação de serviços para a comunidade, produção de mel, doma e treinamento de equinos, oficina agrícola, artesanato em couro, mudas, entre outros.

A primeira fase do módulo de formação do Novos Rurais terá início ainda no mês de abril e a seleção de projetos está prevista para ser realizada no mês de julho.

Em cinco anos, o programa Novos Rurais já beneficiou mais de 3 mil jovens em 140 municípios. Foram 2.260 jovens formados, 34 escolas técnicas participantes, 746 projetos implantados, mais de 2 mil toneladas de alimentos produzidos e mais de R$ 21 milhões de geração de riqueza.

O Novos Rurais é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (ONU-FAO) como uma boa prática para o Desenvolvimento Sustentável.

SOBRE O INSTITUTO SOUZA CRUZ 

O Instituto Souza Cruz é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de abrangência nacional, fundada em julho de 2000, reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

O Instituto acredita que, através de uma educação contextualizada, jovens bem qualificados produzirão inovações na agricultura, criando canais de comercialização e viabilizando o acesso a novos mercados; com capacidade de inserção em atividades rurais não agrícolas e nas novas profissões rurais.

 

Canguçu Notícia, com informações do Instituto Souza Cruz

Educação

Associação Educacional com inscrições abertas para 15 cursos

Publicado

em

A Associação Educacional e Cultural Canguçuense (AECC) anunciou o início das inscrições para 15 cursos. A Associação fica situada na Rua Bernardino da Silva Mota, 81, no prédio da antiga Escola Santo Antônio.

As inscrições podem ser feitas das 16h às 19h. Para mais informações, é possível entrar em contato através do telefone: (53) 3252-1950.

Confira os cursos:
Inglês Básico – Manhã e tarde;
Inglês Básico e conversação para adultos – Noite;
Inglês Intermediário – Tarde;
Inglês Avançado – Tarde;
Preparatório IFsul e Colégio Militar Tiradentes;
Preparatório para Enem;
Preparatório para PAVE 1 -1º ano – Manhã e tarde;
Preparatório para PAVE 2 – 2º ano – Tarde;
Preparatório para PAVE 3 – 3º ano – Tarde;
Corte e Costura – Tarde e noite;
Autismo – noite;
Libras básico – noite;
Informática – das 17hs às 19hs;
Curso de Redação;
Curso de didática de Alfabetização – noite.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA