Fique bem informado com o JCN:

Economia

Bancos fecham durante o carnaval e reabrirão só às 12h de quarta-feira

Publicado

em

jogos do Brasil na Copa

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Na segunda-feira (4) e na terça-feira (5) as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público, segundo determina a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já na Quarta-feira de Cinzas (6), os bancos abrem a partir do meio-dia.

Quem tiver contas para pagar, poderá utilizar os canais eletrônicos e correspondentes. Os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos também via DDA (Débito Direto Autorizado). Segundo a Frebrabran, as contas e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6).

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não ocorra, a sugestão da federação é antecipar o pagamento. Para quem vai viajar e precisa sacar dinheiro em outra cidade, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco, da Febraban.

Crise

Vinicius Pegoraro decreta situação de emergência em Canguçu

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Na última quinta-feira (9), o prefeito Vinicius Müller Pegoraro anunciou através das redes sociais, um decreto oficial de situação de emergência no município, devido a estiagem e seus efeitos na agricultura.

Em nota oficial, Pegoraro explica os motivos que levaram ao decreto e ressaltou os efeitos causados pela estiagem que assola o município.

“Estávamos a 40 dias monitorando a situação, e hoje recebemos o laudo circunstanciado da EMATER que comprova os danos na produção agropecuária de Canguçu” — explica Vinicius, em nota.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA