Fique bem informado com o JCN:

Geral

Bancos terão horário de atendimento modificado nesta sexta-feira

Publicado

em

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em nota emitida no mês de maio, recomendou a todos os bancos que adotassem os mesmos horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

A medida prevê quatro horas de funcionamento no lugar das cinco obrigatórias e tem como objetivo garantir a segurança das agências e do transporte de valores.

A recomendação é que os estabelecimentos financeiros atendam o público das 13h às 17h nos dias em que os jogos são às 9h. Quando forem às 11h, a orientação é para que o horário de atendimento seja das 8h30min às 10h30min e, depois, das 14h às 16h. Nos dias de disputas às 15h, a Febraban sugere que os bancos abram às 9h e encerrem às 13h.

Os Bancos que adotarem a medida  deverão, com antecedência mínima de 48 horas, afixar em suas
dependências um aviso sobre o horário de atendimento reduzido nos dias de jogos.

Próximo Jogo do Brasil na Copa:

06/7, sexta-feira, 15h,
Brasil x Bélgica

Geral

SINDILOJAS e SINDEC definem horários do comércio para o final do ano

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

No começo deste mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram o acordo de trabalho para o período de natal e ano novo.

Os estabelecimentos representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu podem funcionar, entre os dias 1º de dezembro e 20 de dezembro de 2019 até as 19h30.

O acordo prevê ainda que o comércio pode abrir aos sábados, nos dias 14 e 21 até às 18h e no dia 28 até às 12h30. Deve ser respeitado o intervalo de duas horas para o almoço dos empregados.

As empresas podem funcionar no domingo (22), entre 15h e 19h. Para cada funcionário que trabalhar neste dia, será pago um acréscimo de R$ 78,00.

No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o comércio funcionará até às 19h e no dia 31, véspera de ano novo, até às 12h30.

Como compensação pelo trabalho no domingo, os trabalhadores terão direito a um dia de folga que poderá ser concedida em janeiro ou fevereiro de 2020, ou ainda por uma folga na segunda-feira de Carnaval.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA