Fique bem informado com o JCN:

Governo

Bolsonaro entrega à Câmara projeto que muda regras da CNH

Publicado

em

Foto: Detran PR/Divulgação

Proposta aumenta de 20 para 40 pontos o limite para suspensão da habilitação. Texto será discutido pelos parlamentares e precisará ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

O presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente nesta terça-feira (4) à Câmara dos Deputados para entregar um projeto de lei que muda trechos do Código Brasileiro de Trânsito. Dentre as alterações, está a ampliação – de 20 para 40 pontos – do limite para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para que as mudanças entrem em vigor, o projeto precisará ser discutido no âmbito das comissões e, depois de aprovado, apreciado pelo plenário da Câmara e do Senado.

O projeto do governo também prevê a ampliação da validade da habilitação, de cinco para dez anos. A habilitação dos idosos também terá validade ampliada de dois e meio para cinco anos.

Principais pontos do projeto

  • Aumenta de 20 para 40 o limite de pontos, em um período de um ano, para suspensão da CHN;
  • Amplia a validade da CNH de 5 para 10 anos;
  • Amplia a validade da CNH para idosos de 2 anos e meio para 5 anos;
  • Mudança nas regras para o transporte de crianças nos veículos;
  • Possibilidade de o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) liberar bicicletas elétricas sem maiores exigências;
  • Fim da exigência de exame toxicológico para motoristas profissionais.

Informações: Fernanda Calgaro, G1/Globo

Continue Lendo
Publicidade

Governo

Eliézer Timm é o novo Secretário de Saúde do Município

Publicado

em

Foto: Prefeitura/Reprodução

Na última sexta-feira (9), a secretária de saúde Miriam Neutzling (MDB), anunciou em uma entrevista que estava entregando a pasta da saúde para assumir, em caráter definitivo, a gestão do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

Míriam respondia pela secretaria de saúde e pelo hospital desde o afastamento do gestor da instituição Gabriel Andina, nas últimas semanas;

Na tarde desta terça-feira (13), a Administração Municipal confirmou a assinatura de um decreto que nomeia o chefe de gabinete Eliézer Jorge Timm como secretário de saúde interino.

Timm já era apontado como um dos possíveis nomes para assumir a pasta, além do vereador e líder do governo Luciano Bertinetti (MDB). A Administração Municipal explicou que Eliézer responderá pelo cargo de o chefe de gabinete e temporariamente pela pasta da saúde.

CONHEÇA MELHOR ELIÉZER TIMM

Eliézer nasceu em 26 de abril de 1991 no município de Canguçu. É administrador, possui formação em Coaching e análise comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching IBC.

Também possui certificado profissional CPA 10 pela AMBIMA. É ex- funcionário da cooperativa Sicredi e atuou como facilitador do Senac no Programa Senac de Gratuidade, que oferece cursos de formação profissional de forma gratuita.

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA