Fique bem informado com o JCN:

Educação

Câmara abre inscrições para o Concurso Mini Vereadores

Publicado

em

Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu. Foto: Canguçu Notícia

A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu anunciou na semana passada o processo de abertura do processo de inscrições para o Concurso Mini Vereadores. Os interessados em concorrer deverão estar cursando o 4º ou 5º ano do ensino fundamental, equivalente a 3ª ou 4ª série atualmente.

Cada escola tem direito a inscrever dois candidatos, com idade máxima de 11 anos. 

O período de inscrições abre no dia 10 de maio e se encerra no dia 22. As inscrições devem ser feitas diretamente no prédio da Câmara, na Rua General Osório, 979. Deve ser apresentado, no momento da inscrição do candidato, o comprovante da escola com declaração da série que está cursando,  a filiação e a data de nascimento.

A avaliação dos candidatos será oral com perguntas relativas às atribuições legislativas e fiscalizadoras do Poder Legislativo. Serão feitas perguntas sobre a história e geografia do Município e sobre conhecimentos gerais. Será feita também uma avaliação levando em consideração o desembaraço e a capacidade de posicionamento e expressão oral dos candidatos.

A escolha será feita no dia 29 de maio, às 9h00, e a sessão solene de posse acontecerá no dia 21 de junho, às 14h na Sala das Sessões da Câmara. No dia 18 de junho, às 10h, os selecionados farão um ensaio na Câmara.

Dúvidas ou esclarecimentos poderão ser solicitadas através do telefone: 53 3252-1528 com os servidores: Nilso ou Maribel, de segunda à sexta-feira das 9h às 11h.


Dias e Horários disponíveis para inscrição:

Quinta-Feira: 8h30 às 11h30 e 13h às 16h;
Segunda, Terça, Quarta e Sexta-feira: das 8h às 13h
Conteúdo a ser estudado pelos candidatos:
1. História Câmara de Vereadores
2. Funções do Vereador
3. Plataforma de Atuação
4. Conhecimentos Gerais sobre o Município

Educação

Professora Carla Felcher será homenageada com Título de Mérito em Educação

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A professora canguçuense Carla Denize Ott Felcher será homenageada pela Câmara de Vereadores com um Título de Mérito em Educação na próxima sessão solene.

O título foi indicado pelo vereador Rubens de Vargas. Em seu argumento, o vereador autor da indicação, destacou a dedicada atuação da professora na educação no município.

Carla é Licenciada em Matemática e especialista em Educação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Carla também é Especialista em Pedagogia Gestora com ênfase em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pelas Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest, Especialista em Mídias na Educação pela UAB/UFPel, Mestra em Políticas e Gestão da Educação, e Mestra em Ensino de Ciências e Matemática.

Ao longo de sua jornada, atuou como professora no Departamento de Educação Matemática – DEMAT – IFM/UFPel, além de ter dado sua contribuição para universidades como a Universitas Lucius Ananeus Soneca e a Faculdade CESUSC, e para escolas municipais como Victor Marques Porto, Geraldo Antônio Telesca,  Euclides da Cunha, Vinte de Setembro, Castelo Branco, Marechal Deodoro e Amanda Otto.

 Atualmente, Carla é Coordenadora dos Estágios Curriculares da UAB/UFPel e professora de Matemática da rede municipal de Canguçu. Doutoranda no Programa Educação em Ciências: Química da vida e saúde, pela UFRGS e se dedica a pesquisas sobre o Ensino de Matemática, Tecnologias Digitais, Formação de Professores e Educação a Distância.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA