Fique bem informado com o JCN:

Educação

Câmara abre inscrições para o Concurso Mini Vereadores

Publicado

em

Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu. Foto: Canguçu Notícia

A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu anunciou na semana passada o processo de abertura do processo de inscrições para o Concurso Mini Vereadores. Os interessados em concorrer deverão estar cursando o 4º ou 5º ano do ensino fundamental, equivalente a 3ª ou 4ª série atualmente.

Cada escola tem direito a inscrever dois candidatos, com idade máxima de 11 anos. 

O período de inscrições abre no dia 10 de maio e se encerra no dia 22. As inscrições devem ser feitas diretamente no prédio da Câmara, na Rua General Osório, 979. Deve ser apresentado, no momento da inscrição do candidato, o comprovante da escola com declaração da série que está cursando,  a filiação e a data de nascimento.

A avaliação dos candidatos será oral com perguntas relativas às atribuições legislativas e fiscalizadoras do Poder Legislativo. Serão feitas perguntas sobre a história e geografia do Município e sobre conhecimentos gerais. Será feita também uma avaliação levando em consideração o desembaraço e a capacidade de posicionamento e expressão oral dos candidatos.

A escolha será feita no dia 29 de maio, às 9h00, e a sessão solene de posse acontecerá no dia 21 de junho, às 14h na Sala das Sessões da Câmara. No dia 18 de junho, às 10h, os selecionados farão um ensaio na Câmara.

Dúvidas ou esclarecimentos poderão ser solicitadas através do telefone: 53 3252-1528 com os servidores: Nilso ou Maribel, de segunda à sexta-feira das 9h às 11h.


Dias e Horários disponíveis para inscrição:

Quinta-Feira: 8h30 às 11h30 e 13h às 16h;
Segunda, Terça, Quarta e Sexta-feira: das 8h às 13h
Conteúdo a ser estudado pelos candidatos:
1. História Câmara de Vereadores
2. Funções do Vereador
3. Plataforma de Atuação
4. Conhecimentos Gerais sobre o Município

Educação

Canguçu participa da Mobilização Nacional pela Educação

Publicado

em

O ato durou mais de uma hora e contou com mateada da Erva Mate Valério. | Foto: Augusto Pinz/Reprodução

Centenas de canguçuenses se reuniram em frente ao prédio da Prefeitura de Canguçu na tarde desta quarta-feira (15) em um ato pela Educação que mobilizou todo o país.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), pelo CEPERGS, e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e teve o apoio da Prefeitura Municipal, que reduziu o horário de expediente para que os municipários pudessem participar.

Na terça-feira (14), o chefe do Executivo Vinicius Pegoraro (MDB) assinou um decreto permitindo que os servidores municipais pudessem participar da mobilização. Os setores de serviços essenciais: Pronto Atendimento Municipal, Posto de Saúde Central, SAMU e Setor de Transporte de Pacientes ficaram de fora do decreto.

Na mobilização, canguçuenses carregaram cartazes com críticas aos investimentos na educação, a reforma da previdência, e aos gastos com o Legislativo e a disponibilidade de investimentos nos serviços básicos.

A mobilização nacional foi orquestrada em parceria pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).Nesta quarta-feira, o ministro da Educação, Abraham Weintraub deve prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre os cortes no Ensino Superior.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA