Fique bem informado com o JCN:

Economia

Câmara promoverá Audiência Pública com o Badesul nesta segunda-feira

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Nesta segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores de Canguçu promoverá uma Audiência Pública sobre o funcionamento do Badesul.

O Badesul é a Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, que trabalha com soluções financeiras de longo prazo para infraestrutura, indústria, comércio, serviços, agronegócios e setor público, além de serviços de consultoria.

Além disso, o Badesul oferece consultorias e um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos de investimento do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

A audiência sugerida pelo vereador Leandro Gauger (Pipa), do MDB, acontece no plenário da Câmara, às 18h e será uma oportunidade para os empreendedores conhecerem melhor o funcionamento das linhas de crédito da agência.

com informações da assessoria de imprensa

Economia

Reduções e isenções para o IPTU 2020 devem ser solicitadas até 30 de setembro

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Canguçu estará recebendo os requerimentos de redução e isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) do próximo ano. O prazo para solicitar a análise vai até o dia 30 de setembro.

Podem requerer a redução do IPTU os proprietários com imóveis com Áreas de Proteção Ambiental (APA), podendo ter suas alíquotas reduzidas em 70% sobre a área específica de APA, desde que esteja integralmente preservada e averbada na matrícula do imóvel;

Já os imóveis prediais destinados à moradia própria poderão ter suas alíquotas reduzidas em 50% desde que seu proprietário tenha renda mensal familiar de até dois salários mínimos nacionais e não possua outro imóvel em seu nome.

Deficientes físicos ou mentais com renda familiar mensal de até 2 salários mínimos, sem débitos com a fazenda municipal e com um único imóvel podem requerer a isenção do imposto. A lista com toda a documentação necessária para o requerimento, pode ser consultada junto a Prefeitura, na Rua Praça Dr. Francisco Carlos, nº 240. 

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA