Fique bem informado com o JCN:

Geral

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira

Publicado

em

Foto: Ministério da Saúde/Reprodução

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Canguçu deu início a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. Os grupos prioritários precisam realizar a vacina todos os anos. A vacina é produzida com vírus mortos, sem risco de causar infecção a quem a recebe.

Segundo a Prefeitura, a campanha vai até o dia 31 de maio. A meta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. Em nota, a Prefeitura frisou a importância em levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação, para que pudessem ser verificadas as vacinas em atraso.

Portadores de doenças crônicas precisam levar o comprovante para realizar a vacina, especialmente a receita atualizada ou atestado médico. Os pacientes acamados precisam ser agendados para realizar a vacina em sua residência. Os cuidadores poderão fazer contato com o Posto Central através do telefone 3252-1076 ou com a Secretaria de Saúde, pelo 3252-7106 para realizar o agendamento.

CONFIRA OS GRUPOS ELEGÍVEIS PARA A VACINAÇÃO NESTE ANO:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

– Gestantes (em qualquer idade gestacional)

– Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

– Pessoas com 60 anos ou mais

– Povos indígenas aldeados

– Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados

– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

– Professores de escolas públicas e privadas

– Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (Doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepática; diabetes; imunossupressão; obesidade; transplantados ou pessoas com trissomias).

Geral

Canguçu deve receber mais policiais efetivos em agosto

Publicado

em

Foto: Rafael Silva/Correio do Povo

Com o objetivo de reduzir a criminalidade e de aumentar o efetivo de policiais militares e civis na região Sul do Estado, o deputado Pedro Pereira (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (18), com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, em Porto Alegre. Também participaram do encontro assessores técnicos da secretaria.

O parlamentar tucano explicou que em Canguçu, município com mais de 55 mil habitantes, existe uma defasagem extrema na Brigada Militar, já que além da atividade de policiamento ostensivo, os policiais ainda acumulam a atividade de guarda de presídio. Há uma central de vídeo monitoramento, mas a BM não tem efetivo para cuidar das câmeras.

“Nós precisamos acabar com a criminalidade, coibir o tráfico de drogas e reprimir os assaltos a bancos, a pedestres, a residências e o abigeato. Os bandidos estão roubando até caminhão de fumo. Ninguém se sente seguro”, afirmou Pedro Pereira. 

Na oportunidade, o parlamentar reforçou o pedido através de um ofício entregue ao vice-governador.

“Nós estamos realizando um levantamento na região e mapeando todos os municípios. Em agosto devem se formar mais dois mil soldados. Iremos reforçar o efetivo no município e em todo o Estado”, garantiu o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA