Fique bem informado com o JCN:

Geral

Canguçu deve receber mais policiais efetivos em agosto

Publicado

em

Foto: Rafael Silva/Correio do Povo

Com o objetivo de reduzir a criminalidade e de aumentar o efetivo de policiais militares e civis na região Sul do Estado, o deputado Pedro Pereira (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (18), com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, em Porto Alegre. Também participaram do encontro assessores técnicos da secretaria.

O parlamentar tucano explicou que em Canguçu, município com mais de 55 mil habitantes, existe uma defasagem extrema na Brigada Militar, já que além da atividade de policiamento ostensivo, os policiais ainda acumulam a atividade de guarda de presídio. Há uma central de vídeo monitoramento, mas a BM não tem efetivo para cuidar das câmeras.

“Nós precisamos acabar com a criminalidade, coibir o tráfico de drogas e reprimir os assaltos a bancos, a pedestres, a residências e o abigeato. Os bandidos estão roubando até caminhão de fumo. Ninguém se sente seguro”, afirmou Pedro Pereira. 

Na oportunidade, o parlamentar reforçou o pedido através de um ofício entregue ao vice-governador.

“Nós estamos realizando um levantamento na região e mapeando todos os municípios. Em agosto devem se formar mais dois mil soldados. Iremos reforçar o efetivo no município e em todo o Estado”, garantiu o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Cooperativa Sicredi destina R$ 32,5 mil para ajudar na execução de 11 Projetos em Canguçu

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa aprovou, nas últimas assembleias, o Fundo Social. O fundo é formado por 1,5% das sobras da Cooperativa, o que equivale, nesse ano, a R$ 312 mil.

As agências dos 12 municípios da área de ação da Sicredi Zona Sul receberam a inscrição de projetos e em reunião local com os coordenadores de núcleo, gerentes de agência e diretores foram definidos os projetos apoiados com o Fundo social para esse exercício: 101 projetos serão atendidos, 53 na sua totalidade.

Em Canguçu, foram beneficiadas as seguintes entidades: Centro Promocional Madre Madalena, E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon, E.M.E.F. Victor Marques Porto, Conselho Escolar da E.M.E.F. Santo Ângelo, AMCAR- Associação dos Moradores da Coxilha dos Campos, E.M.E.F. Santa Maria, E.M.E.F. José Luiz da Silva, E.M.E.F. São Luiz Gonzaga, Arautos da Colina, Associação tradicional de taekwondo e artes marciais e Conselho Comunitário Pró-segurança Pública.

Clique aqui e confira a lista completa com todos os programas aprovados

Os projetos também foram apreciados pelo Conselho de Administração da Cooperativa e, a partir de agora, cada agência mobiliza-se para disponibilizar a verba e dar andamento na sua aplicação e acompanhamento da implantação junto às entidades proponentes.

SOBRE O FUNDO SOCIAL

O Fundo Social visa apoiar projetos de cunho educacional, cultural, esportivo e ambiental, bem como de assistência social. As entidades beneficiadas devem ser legalmente constituídas, possuir CNPJ e contrato ou estatuto social.

As inscrições podem ser feitas anualmente, durante o período de inscrições e os interessados devem preencher o formulário e entregar a proposta nas agências do Sicredi da área de ação da Cooperativa Sicredi Zona Sul RS.

Mais informações sobre o Fundo Social entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Cooperativa pelo fone: (53) 3284.8600 ou através do e-mail:suregzonasulrs_comunicacao@sicredi.com.br 

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA