Fique bem informado com o JCN:

Educação

Canguçu participa da Mobilização Nacional pela Educação

Publicado

em

O ato durou mais de uma hora e contou com mateada da Erva Mate Valério. | Foto: Augusto Pinz/Reprodução

Centenas de canguçuenses se reuniram em frente ao prédio da Prefeitura de Canguçu na tarde desta quarta-feira (15) em um ato pela Educação que mobilizou todo o país.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), pelo CEPERGS, e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e teve o apoio da Prefeitura Municipal, que reduziu o horário de expediente para que os municipários pudessem participar.

Na terça-feira (14), o chefe do Executivo Vinicius Pegoraro (MDB) assinou um decreto permitindo que os servidores municipais pudessem participar da mobilização. Os setores de serviços essenciais: Pronto Atendimento Municipal, Posto de Saúde Central, SAMU e Setor de Transporte de Pacientes ficaram de fora do decreto.

Na mobilização, canguçuenses carregaram cartazes com críticas aos investimentos na educação, a reforma da previdência, e aos gastos com o Legislativo e a disponibilidade de investimentos nos serviços básicos.

A mobilização nacional foi orquestrada em parceria pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).Nesta quarta-feira, o ministro da Educação, Abraham Weintraub deve prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre os cortes no Ensino Superior.

Educação

Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica e abuso infantil para 5 escolas

Publicado

em

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a delegada Walquíria Meder, juntamente com seus agentes, realizaram uma palestra para 250 alunos, de 5 escolas na área rural.

Segundo a polícia, os temas expostos tiveram ênfase na prevenção do uso de drogas e álcool. Na oportunidade, também se tratou de assuntos como violência doméstica, abuso sexual e uma visão geral sobre a polícia civil.

Os alunos das escolas Secundino Silveira da Silva, Francisco José Barbosa, José Maria Dutra, Euclides da Cunha e Francisco Meireles possuíam a partir dos 07 anos de idade e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas acerca da atividade policial.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA