Fique bem informado com o JCN:

Eventos

Canguçu recebe o festival gastronômico de rua Food Walkers

Publicado

em

De quinta feira, feriado de 20 de setembro, até o domingo (23), está acontecendo o festival gastronômico de rua Food Walkers.

Segundo Silvio Larratea, um dos organizadores, o festival itinerante e multicultural abrange atrações para toda a família, com música, dança, espaço kids, apresentações de artistas locais e o principal: muita gastronomia de rua.

— Nesta configuração de evento multicultural, temos uma mini feira do livro com preços acessíveis e um palco onde apresentam-se diversos artistas locais. Tudo isso com entrada franca para toda a comunidade. Estamos sendo muito bem recebidos. Só temos a agradecer a receptividade de Canguçu. — destaca o organizador.

Nas duas primeiras noites do evento (quinta e sexta-feira) aconteceram apresentações de coral, dueto, bandas da cidade, e voz e violão. Na noite deste sábado (22), o entretenimento está garantido com um show completo de ilusionismo e Chopp artesanal com SA Beer Truck e Bruma Cervejas Artesanais.

— Através da gastronomia itinerante levamos a diversas cidades algo diferenciado. Em nossos trucks oferecemos um variado cardápio, onde cada truck tem uma especialidade. Para Canguçu trouxemos: Hot Dog (Taberna Food Truck), Hambúrguer artesanais (Republica Sanduicheria), Sanduíches Artesanais (Delicias da Peña), Lanches tradicionais Uruguaios (Uruguay Gourmet), Churros gourmet (Baita Churros). — explica Larratea.

A proposta, segundo Larratea, é seguir realizando eventos em outras cidades do interior do Estado. “Já estamos com a agenda fechada até o fim do ano.” — ressalta o organizador.

CONFIRA OS DIAS E HORÁRIOS DO FESTIVAL:
SÁBADO (22): Das 11h às 23h
DOMINGO (23): Das 11h às 23h

Cultura

1ª Romaria Ecumênica da Agroecologia e III Acampamento da Juventude acontecem neste fim de semana

Publicado

em

Foto: Arquivo/Facebook/Reprodução

Neste fim de semana, dias 24 e 25 de novembro, acontece a 1ª Romaria Ecumênica da Agroecologia e III Acampamento da Juventude.

O evento acontece no Assentamento Herdeiros da Luta, na localidade do Remanso. Segundo a organização, a proposta é promover um encontro de reflexão e celebração em torno da agroecologia, religião, educação e povos do campo.

No dia 24 de novembro acontecerá o acolhimento dos que participarão do III Acampamento da Juventude, que visa um espaço de reflexão e festividade da juventude. A celebração da Romaria ocorrerá na manhã de domingo, com haverá atividades culturais e oficinas no decorrer da tarde.

Em entrevista ao Jornal Canguçu Notícia, a organização ressaltou que os participantes do acampamento deverão levar barraca ou colchão, coberta, material de higiene pessoal, caneca, prato, talheres e alimentos para partilhar no lanche coletivo.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA