Fique bem informado com o JCN:

Geral

Canguçu recebe o Fogo Simbólico da Pátria no dia 22

Publicado

em

No dia 22 de agosto acontecerá às 15h em Canguçu, em frente à casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho, o recebimento da centelha do fogo simbólico da Pátria, através da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

No evento deste ano as temáticas escolhidas pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS), foram a Bandeira do Brasil como tema nacional e o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório como tema regional.

A história do “Fogo Simbólico da Pátria” possui início no ano de 1937, por meio de um grupo de patriotas no Rio Grande do Sul, que escolheu como símbolo o fogo, a fim de representar o ardor cívico de seu povo.

A ideia foi proposta à Liga de Defesa Nacional, sendo recebida com entusiasmo e complementada com o fator de que o “Fogo Simbólico da Pátria” necessitaria percorrer o Território Nacional, em uma corrida de revezamento titulada de “Corrida do Fogo Simbólico”.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo
Publicidade

Geral

CTG Sinuelo conquista o TETRA na modalidade Tava no ENECAMP

Publicado

em

Foto: CTG Sinuelo

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019, em Marau/RS, aconteceu o 4° Encontro dos Esportes Campeiros (ENECAMP) e o 28º Aberto de Esportes.

Participaram do evento as 30 regiões do estado, que competem nas modalidades de jogos como: Solo (jogo de cartas), Bocha campeira, Bocha 48 e o Tetarfe que são quatro jogos em um (jogo de moedas, tava que é o jogo do osso, da argola e jogo da ferradura).

A 21ª RT se fez presente no evento, fazendo parte da seleção Integrantes do CTG Sinuelo: Claudenir dos Santos, Zomar Zanetti e Paulino Schiavon, o qual, juntamente com Silvio, Aderlei e Silvino conquistando o TETRA na modalidade de Tava.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA