Fique bem informado com o JCN:

Rural

Canguçuense pede ajuda após perder sua casa em incêndio no Rincão dos Maias

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

O canguçuense Ederson Oliveira está pedindo ajuda da comunidade para conseguir roupas, alimentos e móveis após perder todas as coisas em um incêndio.

O casal de amigos Magda Riemer e Marcos Silveira estão ajudando a arrecadarem doações. Segundo o casal, Ederson ficou viúvo a poucos meses, e tem dois filhos: um menino de 12 anos e uma menina de 4 anos.

Doações de roupas e utensílios podem ser entregues na Loja Elegance Moda Feminina, nas proximidades da Loja Casa do Gaúcho. Demais doações podem ser feitas diretamente para o casal de amigos, através do perfil de Magda.



Rural

Pelo menos 5 famílias ficam desabrigadas após chuva de granizo em Canguçu

Publicado

em

Foto: Maquelem Barbosa

Em alguns locais foram registrados alagamentos e até granizo.  

A tempestade da madrugada de terça-feira (30), trouxe chuvas intensas, vento, raios e granizo. No terceiro distrito de Canguçu, na localidade do Arvorito, houve prejuízo em casas e galpões. Na localidade de Cruz de Pedra, casas tiveram telhados quebrados devido ao granizo.

A Defesa Civil foi acionada para atender 5 famílias que tiveram o telhado de suas casas totalmente destruídos, precisando serem cobertas com lonas.

A tempestade não deve dar trégua no Município e ainda são esperados temporais e altos volumes de chuva. No início da noite de quarta-feira (30), uma canguçuense registrou em vídeo uma tempestade na cidade.

No vídeo, registrado por Genice Schulz, é pego o momento exato em que a tempestade com raios atinge a cidade. No momento de maior incidência de raios houve queda de energia elétrica. 

com informações de Evaldo Gomes

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA