Fique bem informado com o JCN:

Geral

Canguçuense precisa de sangue tipo O+

Publicado

em

Seja você também, um doador de sangue.

Foto: Eloy Correia/GOVBA

A canguçuense Andressa Marques Bertinetti precisa de sangue tipo O+ para a realização de uma cirurgia cardíaca.

Para doar, é necessário se dirigir até o Hemocentro de Pelotas, situado na Avenida Bento Gonçalves, número 4569, no Bairro Fragata e fazer as doações em nome de Andressa.

Canguçu tem banco de doadores de sangue

O Banco de registro de doadores de sangue Hildegard Timm Iwen é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Canguçu, que através da Secretaria Municipal de Saúde, cria um cadastro de doadores voluntários no município de Canguçu.

Segundo a Prefeitura, o programa visando atender a demanda dos pacientes que necessitam de transfusão de sangue, para que o Hemocentro Regional de Pelotas e Hospital de Caridade de Canguçu possam ter nessa ferramenta uma opção para conseguir seu objetivo maior que é salvar vidas.

Com o cadastro pretende-se agilizar o processo de busca de doador, aumentando as chances de localização de um doador compatível para um paciente que necessite de sangue. Todas as informações ficam salvas em sigilo no banco de dados, somente um funcionário possui o acesso.

Para realizar o cadastro não é necessário conhecer seu tipo sanguíneo ou fator RH, somente demonstrar interesse em doar, a Secretária de Saúde quando necessário irá procurar esses voluntários para realização de exames para possibilitar a doação.

Quem quiser se cadastrar como doador, é só acessar o site oficial da Prefeitura (www.cangucu.rs.gov.br).

Continue Lendo

Geral

Prefeitura está montando Guia de Empreendimentos Locais

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Empreendedores podem cadastrar informações sobre produtos e serviços oferecidos no Guia de Empreendimentos da Prefeitura de Canguçu.

Segundo a assessoria de imprensa, o guia será disponibilizado de forma gratuita através do site oficial e é mais uma forma de divulgar os empreendimentos locais.

Não há custos envolvidos. Além disso, o guia contribuirá com a realização da inventariação turística – INVITUR de Canguçu, atividade exigida pelo Ministério do Turismo para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Nacional.

Em nota, a assessoria de imprensa anexou um trecho explicativo dos objetivos do inventário, pelo Ministério do Turismo:

“O inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país” (Mtur, 2015).

Para participar do guia informativo e cadastrar seu empreendimento, basta preencher o formulário online da Prefeitura, acessando: http://encurtador.com.br/egk78

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA