Fique bem informado com o JCN:

Trânsito

CNH digital já pode ser usada em Canguçu

Publicado

em

CNH digital já pode ser usada em Canguçu

A CNH-e é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados. 

     O Detran-RS já está oferecendo a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) para todo o estado. Para usar a CNH pelo smartphone, é preciso baixar o aplicativo gratuito CNH Digital por meio da loja de aplicativos do seu smartphone Google Play Store ou pela App Store.

     Para aderir ao serviço, é preciso ter a versão da CNH impressa emitida a partir de 2 de maio de 2017, que conta com um QR Code (código escaneável) na parte interna.  Os que têm a versão anterior da Carteira de Motorista, precisarão solicitar uma segunda vida da CNH, pagando R$ 51,84 (tabela 2017 de valores do Detran-RS).

     A versão impressa continuará sendo emitida normalmente, e a versão digital não será obrigatória em um primeiro momento. O condutor poderá dirigir apenas com a CNH Digital. Para isso, deverá ficar atendo para o funcionamento de seu smartphone, uma vez que, durante uma fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que a CNH não está sendo portada.

     Neste caso, o condutor será autuado com base no artigo 232 (conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório), uma infração leve que prevê multa de R$ 88,38, três pontos na CNH e retenção do veículo até a apresentação do documento.

     O Detran RS preparou um fluxograma explicando como solicitar sua CNH-e:

Fluxograma explicando o procedimento de solicitação da CNH Digital.

Fluxograma explicando o procedimento de solicitação da CNH Digital. – Crédito: Detran-RS

 

 

 

 

Trânsito

Motorista perde a vida em acidente na ERS 265

Publicado

em

Foto: Whatsapp/Reprodução

Na manhã deste domingo (14), um motorista perdeu a vida em um acidente na ERS-265.

A vítima, identificado como Darlecio Behling, conduzia um carro Ford Fiesta Sedan, e perdeu o controle próximo ao antigo Camping do Joãozinho, saindo da pista.

A empresa na qual Darlecio trabalhava, VHL Insumos e Cereais Ltda, emitiu uma nota lamentando a morte do colaborador Darlecio Behling. A empresa anunciou ainda que não haverá expediente na segunda-feira (15).

Confira a nota da empresa:

” É com imenso pesar, que a família VHL juntamente com seus colaboradores, comunica o falecimento do colega Darlecio Siefert Behling. Sinceros sentimentos aos amigos e familiares. Darlecio irá fazer falta no meio de todos nós. “

Foto: Arquivo Pessoal

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA