Fique bem informado com o JCN:

Trânsito

CNH digital já pode ser usada em Canguçu

Publicado

em

CNH digital já pode ser usada em Canguçu

A CNH-e é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados. 

     O Detran-RS já está oferecendo a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) para todo o estado. Para usar a CNH pelo smartphone, é preciso baixar o aplicativo gratuito CNH Digital por meio da loja de aplicativos do seu smartphone Google Play Store ou pela App Store.

     Para aderir ao serviço, é preciso ter a versão da CNH impressa emitida a partir de 2 de maio de 2017, que conta com um QR Code (código escaneável) na parte interna.  Os que têm a versão anterior da Carteira de Motorista, precisarão solicitar uma segunda vida da CNH, pagando R$ 51,84 (tabela 2017 de valores do Detran-RS).

     A versão impressa continuará sendo emitida normalmente, e a versão digital não será obrigatória em um primeiro momento. O condutor poderá dirigir apenas com a CNH Digital. Para isso, deverá ficar atendo para o funcionamento de seu smartphone, uma vez que, durante uma fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que a CNH não está sendo portada.

     Neste caso, o condutor será autuado com base no artigo 232 (conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório), uma infração leve que prevê multa de R$ 88,38, três pontos na CNH e retenção do veículo até a apresentação do documento.

     O Detran RS preparou um fluxograma explicando como solicitar sua CNH-e:

Fluxograma explicando o procedimento de solicitação da CNH Digital.

Fluxograma explicando o procedimento de solicitação da CNH Digital. – Crédito: Detran-RS

 

 

 

 

Trânsito

Homem perde a vida em acidente de moto no 3º Distrito

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Na noite de sábado (22), um motoqueiro perdeu a vida em um acidente de moto na Boa Vista, no 3º Distrito.

Blademir Noé Borges da Costa, 55 anos, conhecido na comunidade como “loco” foi socorrido com vida pela SAMU ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). Borges foi transferido para o Hospital de Pelotas, onde acabou falecendo.

O velório e o sepultamento de Blademir aconteceram na manhã desta segunda-feira, no Cemitério dos Louzada, no 3° Distrito.

Canguçu Notícia com informações de Evaldo Gomes Notícias.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA