Fique bem informado com o JCN:

Educação

Colégio Franciscano oferece 12 vagas gratuitas para crianças a partir de 3 anos

Publicado

em

As aulas terão início no dia 18 de fevereiro. Foto: Jornal Canguçu Notícia

Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Canguçu anunciou uma parceria com o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida que disponibilizará 12 vagas gratuitas para o ensino maternal, para crianças a partir de 3 anos de idade.

Segundo a Prefeitura, a ordem de chamada dos alunos seguirá a ordem de chegada das inscrições. Portanto, os primeiros que se inscreverem, garantirão a vaga. Os demais alunos serão chamados conforme abertura de novas vagas ou desistência de alunos.

Em nota, a Prefeitura destacou que, por se tratar de uma escola particular, os pais dos alunos deverão estar cientes que deverão custear o material escolar e o uniforme exigido pela escola.

Continue Lendo
Publicidade

Educação

Professora Carla Felcher será homenageada com Título de Mérito em Educação

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A professora canguçuense Carla Denize Ott Felcher será homenageada pela Câmara de Vereadores com um Título de Mérito em Educação na próxima sessão solene.

O título foi indicado pelo vereador Rubens de Vargas. Em seu argumento, o vereador autor da indicação, destacou a dedicada atuação da professora na educação no município.

Carla é Licenciada em Matemática e especialista em Educação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Carla também é Especialista em Pedagogia Gestora com ênfase em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pelas Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest, Especialista em Mídias na Educação pela UAB/UFPel, Mestra em Políticas e Gestão da Educação, e Mestra em Ensino de Ciências e Matemática.

Ao longo de sua jornada, atuou como professora no Departamento de Educação Matemática – DEMAT – IFM/UFPel, além de ter dado sua contribuição para universidades como a Universitas Lucius Ananeus Soneca e a Faculdade CESUSC, e para escolas municipais como Victor Marques Porto, Geraldo Antônio Telesca,  Euclides da Cunha, Vinte de Setembro, Castelo Branco, Marechal Deodoro e Amanda Otto.

 Atualmente, Carla é Coordenadora dos Estágios Curriculares da UAB/UFPel e professora de Matemática da rede municipal de Canguçu. Doutoranda no Programa Educação em Ciências: Química da vida e saúde, pela UFRGS e se dedica a pesquisas sobre o Ensino de Matemática, Tecnologias Digitais, Formação de Professores e Educação a Distância.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA