Fique bem informado com o JCN:

Economia

Comércio se prepara para as vendas de natal com horários especiais e projeções de vendas positivas

Publicado

em

No começo do mês de dezembro o Sindicato do Comércio Lojista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram um acordo que determina o horário de funcionamento dos comércios neste fim de ano.

Segundo o acordo, em dezembro, os estabelecimentos representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu podem funcionar, entre os dias 1º de dezembro e 22 de dezembro de 2018 até as 19h. Aos sábados, o comércio fica aberto até as 18h, respeitando um intervalo de 2h para o almoço dos funcionários.

No último domingo antes do natal, dia 23 de dezembro, o comércio funciona das 14h às 18h. Para cada os funcionários que trabalharem neste dia, será pago um adicional de R$ 75,00 e terão direito ao um dia de folga que poderá ser concedido em janeiro ou fevereiro de 2019, como compensação pelo domingo trabalho.

EXPECTATIVA DO COMÉRCIO

Para o gerente da Afubra, Daniel Prestes, a participação das empresas em ações culturais inserção na comunidade são fundamentais. A empresa está patrocinando o evento Natal Serra do Sul.

— Tradicionalmente o natal é muito bom em vendas para a nossa empresa. Estamos bem otimistas com esse ano. Acredito que devemos conseguir atingir um resultado de lucro real de 2% acima do ano passado. — explica Daniel Prestes, gerente da empresa.

A expectativa também é grande para as empresas de utilidades para o lar. Em frente à loja Sulpar, especializada em ferragens e utilidades domésticas é possível ver a grande diversidade de enfeites de natal à venda. São produtos pequenos, de valores acessíveis mas com um grande público, que corre para comprar a tempo os enfeites para a data.

— A gente tem uma expectativa de 10% a mais do que no ano passado. O movimento tá bem melhor esse ano — explica Cristian de Vargas, auxiliar administrativo na Sulpar.

Carla Gomes apostou em panetones trufados para o natal.

Em outros ramos, como os alimentícios, as empresas apostam em novos produtos para aproveitar a data. É o caso da Padaria Conquista que apostou na venda de panetones trufatos, como alternativa aos tradicionais.

— Para nós, o movimento no período do Natal é sempre melhor que em outras datas. Nosso público é bem diversificado e pega muita gente do interior. Investimos em panetones trufados, que caíram no gosto e foram um sucesso de vendas. Mas além deles, no natal há um aumento no geral na venda de salgados e tortas. — explica Carla Gomes, proprietária da Padaria Conquista.

Economia

Ônibus gratuito sairá de Canguçu para uma das maiores Feiras de Inovação e Negócios da América Latina

Publicado

em

Foto: Eduardo Rocha/ Mercopar Divulgação

Empreendedores canguçuenses têm a oportunidade de participar de uma das maiores feiras de inovação do Estado, a Mercopar, voltada para a inovação industrial.

Através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, ACICAN e Sebrae será disponibilizará um ônibus para que qualquer empresário do município possa participar do evento. O ônibus é subsidiado pelo Sebrae, por isso, não terá custos, assim como a feira também é gratuita.

Intitulada “Missão Mercopar”, neste ano, a feira de inovação industrial chega a sua 28ª edição e será realizada em Caxias do Sul, entre os dias 1 e 3 de outubro. A excursão sairá de Canguçu no dia 01 de outubro, às 5 horas e tem previsão de chegar no evento ao meio dia.

Confira a programação deste dia:

9h: CREDENCIAMENTO
9h30: ABERTURA
10h: PALESTRA | A digitalização da economia
11h30: PAINEL | Potencializando resultados na cadeia de fornecimento (cases)
12h30: INTERVALO
13h30: ABERTURA OFICIAL DA FEIRA MERCOPAR
14h30: PALESTRA | Digitalização como vetor de competitividade na indústria
15h30: PAINEL | Inovação por diferentes modelos
16h30: PAINEL | Desafios da integração entre startups e indústrias
17h30:
ENCERRAMENTO

APROVEITE A OPORTUNIDADE

Faça parte do grupo de empresários que visitará uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Além de mais de 250 expositores dos mais diversos segmentos, você poderá participar de eventos paralelos exclusivos.

Para se inscrever na missão, preencha o formulário online, clicando aqui. A equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre detalhes da viagem. A viagem e a entrada no evento são gratuitos.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA