Fique bem informado com o JCN:

Política

Confira os destaques do segundo dia de palestras da Semana Legislativa

Publicado

em

A palestra foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Marcelo Maron. (PTB) | Foto: Jornal Canguçu Notícia

Nesta terça-feira (7), o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu sediou o segundo dia da XIII Semana Legislativa.

A primeira palestra foi ministrada pela psicóloga da Prefeitura de Canguçu, Rose Volz sobre a Inclusão Social. Após, o soldado Roger palestrou sobre os perigos da internet para os jovens.

Por fim, os representantes do Conselho Municipal de Educação, realizaram uma apresentação sobre o trabalho dos conselheiros, que tem como objetivo pensar as pautas da educação no Município.

Durante a apresentação, os representantes destacaram a regulamentação do projeto piloto Escola no Campo, implantado na rede municipal de ensino, no ano passado.

A semana legislativa é promovida anualmente pela casa, buscando aproximar a comunidade com o Poder Legislativo.

SEMANA LEGISLATIVA ACONTECE ATÉ QUINTA

A semana se estende com programação de palestras até a quinta-feira (9), onde ocorrerá uma Sessão Solene de encerramento, com a entrega das honrarias.

Com exceção desta segunda-feira, todas as palestras acontecerão no Plenário da Câmara. A Semana legislativa é promovida anualmente pela casa, buscando aproximar a comunidade com o Poder Legislativo. A Programação deste ano inclui palestras com temas como a inclusão social, os perigos na internet, e o empreendedorismo.


Governo

Bolsonaro entrega à Câmara projeto que muda regras da CNH

Publicado

em

Foto: Detran PR/Divulgação

Proposta aumenta de 20 para 40 pontos o limite para suspensão da habilitação. Texto será discutido pelos parlamentares e precisará ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

O presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente nesta terça-feira (4) à Câmara dos Deputados para entregar um projeto de lei que muda trechos do Código Brasileiro de Trânsito. Dentre as alterações, está a ampliação – de 20 para 40 pontos – do limite para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para que as mudanças entrem em vigor, o projeto precisará ser discutido no âmbito das comissões e, depois de aprovado, apreciado pelo plenário da Câmara e do Senado.

O projeto do governo também prevê a ampliação da validade da habilitação, de cinco para dez anos. A habilitação dos idosos também terá validade ampliada de dois e meio para cinco anos.

Principais pontos do projeto

  • Aumenta de 20 para 40 o limite de pontos, em um período de um ano, para suspensão da CHN;
  • Amplia a validade da CNH de 5 para 10 anos;
  • Amplia a validade da CNH para idosos de 2 anos e meio para 5 anos;
  • Mudança nas regras para o transporte de crianças nos veículos;
  • Possibilidade de o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) liberar bicicletas elétricas sem maiores exigências;
  • Fim da exigência de exame toxicológico para motoristas profissionais.

Informações: Fernanda Calgaro, G1/Globo

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA