Fique bem informado com o JCN:

Política

Confira os destaques do segundo dia de palestras da Semana Legislativa

Publicado

em

A palestra foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Marcelo Maron. (PTB) | Foto: Jornal Canguçu Notícia

Nesta terça-feira (7), o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu sediou o segundo dia da XIII Semana Legislativa.

A primeira palestra foi ministrada pela psicóloga da Prefeitura de Canguçu, Rose Volz sobre a Inclusão Social. Após, o soldado Roger palestrou sobre os perigos da internet para os jovens.

Por fim, os representantes do Conselho Municipal de Educação, realizaram uma apresentação sobre o trabalho dos conselheiros, que tem como objetivo pensar as pautas da educação no Município.

Durante a apresentação, os representantes destacaram a regulamentação do projeto piloto Escola no Campo, implantado na rede municipal de ensino, no ano passado.

A semana legislativa é promovida anualmente pela casa, buscando aproximar a comunidade com o Poder Legislativo.

SEMANA LEGISLATIVA ACONTECE ATÉ QUINTA

A semana se estende com programação de palestras até a quinta-feira (9), onde ocorrerá uma Sessão Solene de encerramento, com a entrega das honrarias.

Com exceção desta segunda-feira, todas as palestras acontecerão no Plenário da Câmara. A Semana legislativa é promovida anualmente pela casa, buscando aproximar a comunidade com o Poder Legislativo. A Programação deste ano inclui palestras com temas como a inclusão social, os perigos na internet, e o empreendedorismo.

Política

Mais de 15 mil canguçuenses ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

O Cartório Eleitoral de Canguçu está realizando o cadastro biométrico para os eleitores que ainda não estão com o seu título atualizado.

A revisão é obrigatória e será realizada até março do ano que vem. Os eleitores que não comparecerem dentro deste prazo terão os seus títulos cancelados e não poderão votar no pleito eleitoral municipal.

Segundo os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao total, Canguçu possui 44.102 eleitores e cerca de 15 mil ainda não efetivaram a coleta biométrica.  O percentual que gira em torno de 63% ainda é abaixo do esperado.

A coleta é realizada de forma simples e rápida. É necessário que o eleitor leve o comprovante de residência atualizado (validade de até 3 meses), documento de identidade e o certificado de alistamento militar, para homens com mais de 18 anos.

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é das 10 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Para evitar filas, é possível agendar um horário através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), clicando aqui.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA