Fique bem informado com o JCN:

Política

Confira os destaques do segundo dia de palestras da Semana Legislativa

Publicado

em

A palestra foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Marcelo Maron. (PTB) | Foto: Jornal Canguçu Notícia

Nesta terça-feira (7), o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu sediou o segundo dia da XIII Semana Legislativa.

A primeira palestra foi ministrada pela psicóloga da Prefeitura de Canguçu, Rose Volz sobre a Inclusão Social. Após, o soldado Roger palestrou sobre os perigos da internet para os jovens.

Por fim, os representantes do Conselho Municipal de Educação, realizaram uma apresentação sobre o trabalho dos conselheiros, que tem como objetivo pensar as pautas da educação no Município.

Durante a apresentação, os representantes destacaram a regulamentação do projeto piloto Escola no Campo, implantado na rede municipal de ensino, no ano passado.

A semana legislativa é promovida anualmente pela casa, buscando aproximar a comunidade com o Poder Legislativo.

SEMANA LEGISLATIVA ACONTECE ATÉ QUINTA

A semana se estende com programação de palestras até a quinta-feira (9), onde ocorrerá uma Sessão Solene de encerramento, com a entrega das honrarias.

Com exceção desta segunda-feira, todas as palestras acontecerão no Plenário da Câmara. A Semana legislativa é promovida anualmente pela casa, buscando aproximar a comunidade com o Poder Legislativo. A Programação deste ano inclui palestras com temas como a inclusão social, os perigos na internet, e o empreendedorismo.

Governo

Eliézer Timm é o novo Secretário de Saúde do Município

Publicado

em

Foto: Prefeitura/Reprodução

Na última sexta-feira (9), a secretária de saúde Miriam Neutzling (MDB), anunciou em uma entrevista que estava entregando a pasta da saúde para assumir, em caráter definitivo, a gestão do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

Míriam respondia pela secretaria de saúde e pelo hospital desde o afastamento do gestor da instituição Gabriel Andina, nas últimas semanas;

Na tarde desta terça-feira (13), a Administração Municipal confirmou a assinatura de um decreto que nomeia o chefe de gabinete Eliézer Jorge Timm como secretário de saúde interino.

Timm já era apontado como um dos possíveis nomes para assumir a pasta, além do vereador e líder do governo Luciano Bertinetti (MDB). A Administração Municipal explicou que Eliézer responderá pelo cargo de o chefe de gabinete e temporariamente pela pasta da saúde.

CONHEÇA MELHOR ELIÉZER TIMM

Eliézer nasceu em 26 de abril de 1991 no município de Canguçu. É administrador, possui formação em Coaching e análise comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching IBC.

Também possui certificado profissional CPA 10 pela AMBIMA. É ex- funcionário da cooperativa Sicredi e atuou como facilitador do Senac no Programa Senac de Gratuidade, que oferece cursos de formação profissional de forma gratuita.

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA