Fique bem informado com o JCN:

Segurança

Corpo de Bombeiros poderá se instalar no prédio da Antiga Padaria Municipal

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu

Na manhã de terça-feira (26), o gabinete do prefeito recebeu mais uma reunião sobre a instalação de uma guarnição do Corpo de Bombeiros em Canguçu.

Na oportunidade, a gestão atual do Executivo apresentou o local definido para instalação do batalhão: o antigo prédio da Padaria Municipal, situado na Praça Acanguaçu.

Participaram do encontro o Tenente Coronel Everton, Comandante do 3° Batalhão de Bombeiro Militar em Rio Grande, o Major Gerson, Comandante da Companhia de bombeiro militar em Pelotas, o Major Carvalho, chefe do departamento administrativo do BBM em Rio Grande e os vereadores João Nilson Coutinho, Cristiano Aguiar, João Durão, Rubinho Vargas e o assessor do vereador Luciano Bertinetti.

Canguçu é apontado como o único município gaúcho, com mais de 50 mil habitantes, que ainda não conta com uma estrutura completa de combate a incêndio.

Há pelo menos7 anos a instalação da unidade está tramitando nas instâncias. Em Pelotas, o Caminhão Auto Bomba Tanque destinado à Canguçu, permanece sem uso há anos, guardado em uma das garagens do Corpo de Bombeirosda cidade.

Segurança

Homem é preso tentando roubar comércio

Publicado

em

Nesta segunda-feira (18), a Brigada Militar prendeu um homem no momento em que tentava cometer o furto a um estabelecimento comercial.

Segundo informações oficiais, após uma ligação, a guarnição se deslocou até o local e encontrou com o autor uma barra de metal, um simulacro de arma e uma faca.

com informações: Brigada Militar

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA