Fique bem informado com o JCN:

Geral

DAER anuncia investimento de mais de R$ 1 milhão na ERS-265

Publicado

em

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) iniciou nesta semana a recuperação de uma das principais rodovias da região Sul do estado.

A ERS-265 – que liga São Lourenço do Sul a Canguçu – está recebendo serviços que vão de operações tapa-buracos a restauração nos trechos mais críticos do pavimento.

“A ERS-265 é fundamental para o escoamento da produção agrícola e o transporte de madeira, além de ser utilizada frequentemente pelos moradores que se deslocam a municípios próximos, como Pelotas”, salienta o secretário de Logística e Transportes (Selt), Juvir Costella. “Sabemos da importância dessa via e iremos proporcionar condições de tráfego com segurança aos usuários.”

De acordo com o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva, a expectativa é de que os danos na estrada – agravados pela chuva intensa que atingiu a região nos últimos dias – sejam sanados ainda neste mês. Ao todo, serão investidos R$ 1 milhão nos 85,69 km da ERS-265.

“A nossa atuação irá além das operações tapa-buracos. Iremos refazer as camadas do pavimento nos pontos mais críticos, especialmente nos cinco quilômetros entre Canguçu e a localidade de Herval”, detalha o dirigente. “Entregaremos aos usuários uma rodovia, que ofereça um deslocamento seguro.”

Continue Lendo
Publicidade

Geral

30 animais são apreendidos no 5º Distrito de Canguçu

Publicado

em

Foto: Valesca Luz / Acústica FM Camaquã

Por meio de denúncia, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã apreendeu, na tarde de sexta-feira (18), 30 animais sem procedência em uma propriedade rural. A ação dos policiais aconteceu no 5º Distrito de Canguçu.

Foram constatadas que 12 bovinos adultos estavam no local, sendo eles gados de origem mestiça. Nesta ação os agentes obtiveram informações a respeito da pessoa que colocou o gado na propriedade, os agentes foram até a residência da pessoa indicada da ação, onde ele foi identificado e intimado a comparecer na DECRAB Camaquã para esclarecer os fatos.

Na propriedade do suspeito, foram constatados que existiam mais cinco equinos, dois bovinos adultos e 11 terneiros, sendo todos os 30 animais apreendidos para averiguação de procedência, pois o suspeito não tem cadastro de todos os animais junto a Inspetoria Veterinária Estadual.

Informações: Valesca Luz / Acústica FM Camaquã

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA