Fique bem informado com o JCN:

Geral

Defesa Civil emite alerta para possibilidade de temporais no Estado nesta sexta

Publicado

em

Instalação de semáforos na Rua Julio de Castilhos é adiada

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para temporais na madrugada desta sexta-feira, 24, no Rio Grande do Sul. Vendavais com rajadas de até 90 quilômetros por hora devem ocorrer entre 1 hora de sexta até 4 horas de sábado.

A sexta-feira será de chuva em todo o Estado, na maior parte do dia em volume médio. São esperados também raios e granizo localizados. Conforme a MetSul Meteorologia, uma nova e forte massa de ar polar ingressará no fim de semana e há modelos numéricos sugerindo até neve nas partes altas do Sul do Brasil no sábado.

Em relação à temperatura, Canguçu terá variação entre 10 e 14 graus nesta sexta, e estimativa de chuva de 40mm, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). No sábado, 25, a temperatura deverá ficar entre 5 e 10 graus, com pancadas de chuva. Já no domingo (26), o sol deve voltar e a mínima será de 1 grau, enquanto a máxima será de 13 graus.

Geral

Prefeitura está montando Guia de Empreendimentos Locais

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Empreendedores podem cadastrar informações sobre produtos e serviços oferecidos no Guia de Empreendimentos da Prefeitura de Canguçu.

Segundo a assessoria de imprensa, o guia será disponibilizado de forma gratuita através do site oficial e é mais uma forma de divulgar os empreendimentos locais.

Não há custos envolvidos. Além disso, o guia contribuirá com a realização da inventariação turística – INVITUR de Canguçu, atividade exigida pelo Ministério do Turismo para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Nacional.

Em nota, a assessoria de imprensa anexou um trecho explicativo dos objetivos do inventário, pelo Ministério do Turismo:

“O inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país” (Mtur, 2015).

Para participar do guia informativo e cadastrar seu empreendimento, basta preencher o formulário online da Prefeitura, acessando: http://encurtador.com.br/egk78

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA