Fique bem informado com o JCN:

Esportes

Desafio Serra dos Tapes acontece no dia 29 em Canguçu

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

No dia 29 de setembro, Canguçu sedia a 5ª edição do Desafio Serra dos Tapes. Lançado em maio de 2018 como um produto turístico pioneiro na região da Serra dos Tapes-RS, o Projeto Via Ecológica é um sistema de mapeamento, orientação e suporte ao viajante interessado em viver experiências de sustentabilidade rural no maior núcleo de pequenas propriedades de Agricultura Familiar da América Latina.

O evento envolverá 7 empreendimentos rurais de Canguçu, que sediarão os locais de concentração e largada do Desafio e os 6 Pontos de Acolhida ao longo do trajeto Cada ponto de acolhida receberá o público participante com uma mesa com degustação de deliciosos sabores da gastronomia colonial da Serra dos Tapes-RS.

Segundo  a assessoria de imprensa, o grupo envolvido na 5ª edição do Desafio Serra dos Tapes tem realizado encontros sistemáticos desde o final de março, quando iniciaram os preparativos para realizar um evento diferenciado, e preparado pra receber um grande público de todas as regiões do estado, estimado entre 150 e 200 pessoas.

Com a Via Ecológica Serra dos Tapes-RS, os participantes podem agendar uma visita individual, ou atividades em grupo, realizar roteiros guiados e autoguiados, com acolhidas rurais junto a famílias de agricultores e empreendedores que desenvolvem práticas de sustentabilidade, com opções de pernoite e alimentação, enquanto conhecem o interior do município.

Informações sobre o evento e cadastro podem ser feitas pelo site oficial: www.serradostapes.com.br ou pelo telefone (53) 9 8138-8033. Estão incluídos na taxa da inscrição a participação no evento, o café da manhã, os pontos de apoio com degustação de produtos coloniais, seguro-acidentes, medalha, estrutura de apoio, mapa detalhado do percurso e pontos de Acolhida.

Esportes

Trianon estreia com vitória de 4 x 3 no Estadual Sub-15

Publicado

em

Foto: Trianon/Reprodução

No domingo (23), o Trianon de Canguçu estreou na Liga Gaúcha de Futsal, na categoria Sub-15. O time saiu vitorioso no jogo de estreia em Porto Alegre, com um placar de 4 a 3 contra a equipe do Grêmio Náutico Gaúcho.

Os goleadores canguçuenses foram Leisner (2) e Léo (2). O Trianon assumiu a liderança da chave E, ao lado do Grêmio Ball de Rio Grande.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA