Fique bem informado com o JCN:

Geral

Desafio Serra dos Tapes em Canguçu está entre os destaques da Revista da Ecosul

Publicado

em

Foto: Nauro Júnior/Reprodução

A Revista Ecosul traz na capa da edição setembro/outubro o projeto Notas de Esperança, que contempla 210 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com idades entre seis e 17 anos, do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ).

Desde julho de 2013 a concessionária é parceira do projeto que viabiliza oficinas de violão, cavaquinho, violino, percussão, flauta, coral, banda marcial e dança.

A matéria aborda os benefícios da musicalização, com o objetivo de despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano.

A proposta é financiada pela Ecosul através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), por meio da Lei de Incentivo da Criança e do Adolescente.

A revista já circula nas praças de pedágios e postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) do Polo Rodoviário Pelotas, com distribuição gratuita. Na pauta os eventos da região, como a Semana Farroupilha em Piratini, e as atrações preparadas para celebrar a data mais tradicional da cultura gaúcha.

Ainda em setembro, no dia 15, acontece o 5º desafio Serra dos Tapes, em Canguçu. O evento é uma disputa não-competitiva de Mountain Bike (MTB) e Cicloturismo, que promove a agricultura familiar na região da Serra dos Tapes. Já em outubro o mês começa com a 93º Expofeira de Pelotas, que promete movimentar os pavilhões da Associação Rural de Pelotas.

Em São Lourenço do Sul a Südoktoberfest movimentará a cidade entre os dias 6 e 13 de outubro, com foco na valorização da cultura germânica. Fechando o mês a agenda traz a 7ª Festa do Morango e da Pimenta, que acontece dias 26 e 27 de outubro no Centro de Eventos do município. Para

Com foco na saúde a sessão Comer Bem aborda os benefícios dos sucos. As frutas têm um grande valor nutritivo e algumas combinações simples, misturadas com hortaliças, amenizam sintomas como o da enxaqueca, por exemplo. A Revista Ecosul tem tiragem de dez mil exemplares, e distribuição gratuita. Para acessar a versão on line, clicando aqui.

com informações da assessoria de imprensa

Geral

CTG Sinuelo conquista o TETRA na modalidade Tava no ENECAMP

Publicado

em

Foto: CTG Sinuelo

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019, em Marau/RS, aconteceu o 4° Encontro dos Esportes Campeiros (ENECAMP) e o 28º Aberto de Esportes.

Participaram do evento as 30 regiões do estado, que competem nas modalidades de jogos como: Solo (jogo de cartas), Bocha campeira, Bocha 48 e o Tetarfe que são quatro jogos em um (jogo de moedas, tava que é o jogo do osso, da argola e jogo da ferradura).

A 21ª RT se fez presente no evento, fazendo parte da seleção Integrantes do CTG Sinuelo: Claudenir dos Santos, Zomar Zanetti e Paulino Schiavon, o qual, juntamente com Silvio, Aderlei e Silvino conquistando o TETRA na modalidade de Tava.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA