Fique bem informado com o JCN:

Educação

Desenhos, redações e poemas de alunos farão parte do Calendário 2020 da Prefeitura

Publicado

em

Neste ano, alguns trabalhos de estudantes foram divulgados no Calendário 2019.
Foto: Jornal Canguçu Notícia

Nesta semana, a Prefeitura anunciou a abertura das inscrições para o concurso cultural “IV Feira do Livro”. Podem participar alunos do ensino fundamental, da rede municipal e particular.

O concurso propõe que os alunos desenvolvam atividades relacionadas ao tema do 162º aniversário de emancipação política do Município: “Celebrar a história e olhar para o futuro.”

Serão escolhidos 12 trabalhos, sendo 4 desenhos, 4 redações e 4 poesias para terem suas criações divulgadas no Calendário 2020 que deverá ser distribuídos em alguns pontos do Município, além de premiações.

Serão aceitas as atividades até o dia 12 de Maio, no Departamento de Cultura, na Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho.

Segundo o chefe do Departamento de Cultura, Rudinei Domingues, o concurso tem com o objetivo de aproximar escolas, alunos e comunidade, incentivando os estudantes a produzirem cultura relacionada à Feira do Livro além de fortalecer os vínculos entre alunos e eventos literários através de desenho e produção de textos.

Segundo a Prefeitura, a comissão avaliadora será composta por 5 membros da comunidade e julgará os trabalhos com base nos seguintes critérios de avaliação: originalidade e criatividade, abordagem correta do tema, estética, sequência lógica, gramática. Os vencedores serão divulgados no dia 21 de junho, durante a abertura da Semana do Município.

Confira as categorias:
Alunos do 1º ao 4º ano – produção de desenhos
Alunos do 5º ao 9º ano – produção de textos
– 5º ao 7º redação – produção de fábula de 10 a 30 linhas,
– 8º ao 9ª ano uma poesia de no mínimo 3 estrofes;

Educação

Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica e abuso infantil para 5 escolas

Publicado

em

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a delegada Walquíria Meder, juntamente com seus agentes, realizaram uma palestra para 250 alunos, de 5 escolas na área rural.

Segundo a polícia, os temas expostos tiveram ênfase na prevenção do uso de drogas e álcool. Na oportunidade, também se tratou de assuntos como violência doméstica, abuso sexual e uma visão geral sobre a polícia civil.

Os alunos das escolas Secundino Silveira da Silva, Francisco José Barbosa, José Maria Dutra, Euclides da Cunha e Francisco Meireles possuíam a partir dos 07 anos de idade e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas acerca da atividade policial.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA