Fique bem informado com o JCN:

Geral

Ecosul realiza simulado de acidente na BR 392

Publicado

em

Foto: Lissandro Robaima/Reprodução

Treinamento envolveu 60 pessoas e simulou colisão entre veículo, carreta e micro-ônibus

A Ecosul realizou nesta quinta-feira(27) um simulado de acidente com múltiplas vítimas e produtos perigosos. A ação acontece no km 64, da BR 392 – na pista da duplicação, próxima ao acesso ao bairro Simões Lopes, em Pelotas.

O objetivo é treinar a agilidade das equipes e testar a estrutura disponível para o atendimento de acidentes deste porte. Participaram da atividade cerca de 60 pessoas entre equipes de socorro médico e mecânico da concessionária, inspeção de tráfego, operadores do Centro de Controle Operacional (CCO), além de voluntários – atuando como vítimas e os avaliadores do treinamento.

Para a realização do simulado a Ecosul contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A cinemática do acidente simulou a colisão entre uma carreta, um veículo de passeio e um micro-ônibus. A partir deste cenário, parte da carga do caminhão vazou sobre a pista. O CCO, após ser informado, acionou os recursos – entre eles a Geo Ambiental que fez a contenção da carga perigosa e isolamento da área.

O acidente resultou em dez vítimas, sendo o carona do veículo em óbito, uma vítima em estado grave, cinco em condições medianas e três ilesos. As vítimas foram removidas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) municipal pelas ambulâncias de Resgate da concessionária.

Segundo o supervisor de tráfego Lissandro Robaina – que acompanhou o treinamento, tudo transcorreu conforme o esperado e a ação não interferiu no cotidiano dos usuários. “Estes simulados proporcionam um ganho muito grande para as equipes, que tem condições a partir dos resultados, de melhorar cada vez mais nas suas atuações”, finaliza.

com informações da Ecosul

Geral

Cooperativa Sicredi destina R$ 32,5 mil para ajudar na execução de 11 Projetos em Canguçu

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa aprovou, nas últimas assembleias, o Fundo Social. O fundo é formado por 1,5% das sobras da Cooperativa, o que equivale, nesse ano, a R$ 312 mil.

As agências dos 12 municípios da área de ação da Sicredi Zona Sul receberam a inscrição de projetos e em reunião local com os coordenadores de núcleo, gerentes de agência e diretores foram definidos os projetos apoiados com o Fundo social para esse exercício: 101 projetos serão atendidos, 53 na sua totalidade.

Em Canguçu, foram beneficiadas as seguintes entidades: Centro Promocional Madre Madalena, E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon, E.M.E.F. Victor Marques Porto, Conselho Escolar da E.M.E.F. Santo Ângelo, AMCAR- Associação dos Moradores da Coxilha dos Campos, E.M.E.F. Santa Maria, E.M.E.F. José Luiz da Silva, E.M.E.F. São Luiz Gonzaga, Arautos da Colina, Associação tradicional de taekwondo e artes marciais e Conselho Comunitário Pró-segurança Pública.

Clique aqui e confira a lista completa com todos os programas aprovados

Os projetos também foram apreciados pelo Conselho de Administração da Cooperativa e, a partir de agora, cada agência mobiliza-se para disponibilizar a verba e dar andamento na sua aplicação e acompanhamento da implantação junto às entidades proponentes.

SOBRE O FUNDO SOCIAL

O Fundo Social visa apoiar projetos de cunho educacional, cultural, esportivo e ambiental, bem como de assistência social. As entidades beneficiadas devem ser legalmente constituídas, possuir CNPJ e contrato ou estatuto social.

As inscrições podem ser feitas anualmente, durante o período de inscrições e os interessados devem preencher o formulário e entregar a proposta nas agências do Sicredi da área de ação da Cooperativa Sicredi Zona Sul RS.

Mais informações sobre o Fundo Social entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Cooperativa pelo fone: (53) 3284.8600 ou através do e-mail:suregzonasulrs_comunicacao@sicredi.com.br 

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA