Fique bem informado com o JCN:

Governo

Eliézer Timm é o novo Secretário de Saúde do Município

Publicado

em

Foto: Prefeitura/Reprodução

Na última sexta-feira (9), a secretária de saúde Miriam Neutzling (MDB), anunciou em uma entrevista que estava entregando a pasta da saúde para assumir, em caráter definitivo, a gestão do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

Míriam respondia pela secretaria de saúde e pelo hospital desde o afastamento do gestor da instituição Gabriel Andina, nas últimas semanas;

Na tarde desta terça-feira (13), a Administração Municipal confirmou a assinatura de um decreto que nomeia o chefe de gabinete Eliézer Jorge Timm como secretário de saúde interino.

Timm já era apontado como um dos possíveis nomes para assumir a pasta, além do vereador e líder do governo Luciano Bertinetti (MDB). A Administração Municipal explicou que Eliézer responderá pelo cargo de o chefe de gabinete e temporariamente pela pasta da saúde.

CONHEÇA MELHOR ELIÉZER TIMM

Eliézer nasceu em 26 de abril de 1991 no município de Canguçu. É administrador, possui formação em Coaching e análise comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching IBC.

Também possui certificado profissional CPA 10 pela AMBIMA. É ex- funcionário da cooperativa Sicredi e atuou como facilitador do Senac no Programa Senac de Gratuidade, que oferece cursos de formação profissional de forma gratuita.

Governo

Prefeitura retoma obras da creche da Vila Nova e estima entrega para 2020

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

Nas últimas semanas a Prefeitura anunciou a retomada da obra da Creche Proinfância da Vila Nova. A estimativa de entrega é para fevereiro de 2020.

Segundo o Poder Executivo, a obra possui um processo antigo de abandono por parte de empresas. Ela teria tido início em outubro de 2011 por uma primeira empresa que abandonou o projeto em 2013. Em 2015 foi retomada por uma segunda empresa e abandonada novamente.

A OBRA EM NÚMEROS

Segundo a Prefeitura, para a construção da creche, foram recebidos, em 2011, R$ 1.269.765,54 do Ministério da Educação, no qual os gastos que ultrapassassem este valor ficariam a cargo da própria Prefeitura.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a creche é um projeto padrão do Programa Proinfância e prevê uma capacidade para 240 alunos em dois turnos, do berçário até a pré-escola.

A obra é parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública Infantil (Proinfância), sendo uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA