Fique bem informado com o JCN:

Educação

Empresa oferece 50 vagas para curso gratuito de informática

Publicado

em

curso gratuito informática

Num momento em que o desemprego atinge mais de 13 milhões de brasileiros e as vagas disponíveis são superconcorridas, quem estiver mais preparado leva vantagem.

Em maio, 53 alunos da Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC) tiveram a oportunidade de participar de um curso de informática de 30 horas, totalmente gratuito.

O curso de Informática Básico engloba aprendizado com softwares, normas ABNT, relatórios técnicos, elaboração de curriculum, marketing pessoal, além de tratar de questões importantes, como preparar os alunos para a nova realidade do mercado de trabalho.

A iniciativa veio de Matheus Recuero e Lais Santos, proprietários da M&L Informática, que em parceria com a ETEC, a qual disponibilizou o laboratório para as aulas, firmaram a primeira etapa de seu projeto social T.I. NAS ESCOLAS.

Segundo Matheus, o curso no mercado custa em média R$ 500 por aluno. Se todos os alunos fossem pagar pelo curso, ele sairia portanto, num valor médio de R$ 26 mil por turma. Ao término do curso, todos os alunos receberão certificado de conclusão.

— O que nos motivou a realizar este projeto, foi ver a necessidade de jovens estudantes se prepararem para o mercado de trabalho. Atualmente é possível notar uma grande dificuldade desta geração, principalmente para aqueles que não tem condições financeiras para arcar com o valor de um curso na área da informática. — explicou Recuero.

SEGUNDA TURMA COMEÇA AINDA EM JULHO

Devido ao grande sucesso do curso, uma nova turma será aberta até o final deste mês. O curso gratuito de informática básico, com carga horária de 40 horas, tem certificado com registro e é reconhecido para concursos públicos.

Nessa segunda turma serão 50 vagas: 25 para alunos da Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC) e 25 para a comunidade em geral. As únicas exigências para poder participar é ter no mínimo 15 anos, e disponibilidade de horário as terças e quintas das 18 h às 20 h. O curso terá uma duração de cerca de 2 meses.

As inscrições vão até o dia 25 deste mês (julho), e podem ser feitas através deste link, respondendo o formulário online. No dia 26 será disponibilizada a lista de quem foi selecionado e as aulas terão início no dia 31.

— Analisamos com este Projeto Social, a grande dificuldade das pessoas com computadores. Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto, então vamos dar continuidade  com mais uma turma. — explicou Recuero.

Quer levar o curso para sua escola? Entre em contato com a M&L Informática através do telefone: 53 98439-9766 ou 53 98160-5647.

 

SOBRE A M&L INFORMÁTICA

A M&L Informática fica situada na Rua Getúlio Vargas, 701, próximo às Lojas Frank. Entre os serviços oferecidos estão: Lan House, Xerox, Criação de Currículos, Elaboração de Trabalhos e Assistência Técnica em Computadores e Notebooks, com orçamento gratuito.

Curta a Página da M&L Informática no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades da empresa.

 

 

Educação

Professora Carla Felcher será homenageada com Título de Mérito em Educação

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A professora canguçuense Carla Denize Ott Felcher será homenageada pela Câmara de Vereadores com um Título de Mérito em Educação na próxima sessão solene.

O título foi indicado pelo vereador Rubens de Vargas. Em seu argumento, o vereador autor da indicação, destacou a dedicada atuação da professora na educação no município.

Carla é Licenciada em Matemática e especialista em Educação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Carla também é Especialista em Pedagogia Gestora com ênfase em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pelas Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest, Especialista em Mídias na Educação pela UAB/UFPel, Mestra em Políticas e Gestão da Educação, e Mestra em Ensino de Ciências e Matemática.

Ao longo de sua jornada, atuou como professora no Departamento de Educação Matemática – DEMAT – IFM/UFPel, além de ter dado sua contribuição para universidades como a Universitas Lucius Ananeus Soneca e a Faculdade CESUSC, e para escolas municipais como Victor Marques Porto, Geraldo Antônio Telesca,  Euclides da Cunha, Vinte de Setembro, Castelo Branco, Marechal Deodoro e Amanda Otto.

 Atualmente, Carla é Coordenadora dos Estágios Curriculares da UAB/UFPel e professora de Matemática da rede municipal de Canguçu. Doutoranda no Programa Educação em Ciências: Química da vida e saúde, pela UFRGS e se dedica a pesquisas sobre o Ensino de Matemática, Tecnologias Digitais, Formação de Professores e Educação a Distância.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA