Fique bem informado com o JCN:

Educação

Escola Geraldo Antônio Telesca recebe Programa de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado

em

Foto: Álvaro Lima

No último sábado (16), a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Maria Madalena Telesca, visitou a Escola Municipal Geraldo Antônio Telesca, em Canguçu.

No local, foram distribuídos panfletos, revistinhas e cataventos destinados a conscientizar adultos e crianças acerca dos prejuízos causados pelo trabalho de menores de 16 anos. A iniciativa foi bem recebida pela instituição, que demonstrou interesse em compartilhar os materiais recebidos com outras escolas do município.

A desembargadora explicou o funcionamento do Programa de Combate ao Trabalho Infantil para professores da escola e para seus dois diretores, Sílvia Maria Corrêa e José Secundino Vargas.

A instituição fica localizada em um bairro periférico de Canguçu e conta com cerca de 500 alunos, entre estudantes de Ensino Fundamental e do programa de Educação de Jovens Adultos (EJA).

“Na área rural, o trabalho infantil ainda está muito entranhado na vida das pessoas”, explica a desembargadora Telesca.

O município de Canguçu possui uma vasta extensão de área rural, dividida em um grande número de propriedades, razão pela qual chegou a ser apelidado de “Capital dos Minifúndios”. Em razão disso, o trabalho de crianças e adolescentes segue sendo frequente, e ações de combate a ele são fundamentais para a transformação das comunidades locais.

* texto de Álvaro Lima  (Secom/TRT-RS)

Educação

Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica e abuso infantil para 5 escolas

Publicado

em

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a delegada Walquíria Meder, juntamente com seus agentes, realizaram uma palestra para 250 alunos, de 5 escolas na área rural.

Segundo a polícia, os temas expostos tiveram ênfase na prevenção do uso de drogas e álcool. Na oportunidade, também se tratou de assuntos como violência doméstica, abuso sexual e uma visão geral sobre a polícia civil.

Os alunos das escolas Secundino Silveira da Silva, Francisco José Barbosa, José Maria Dutra, Euclides da Cunha e Francisco Meireles possuíam a partir dos 07 anos de idade e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas acerca da atividade policial.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA