Fique bem informado com o JCN:

Geral

Estudante canguçuense é destaque em uma das maiores competições de corrida do estado

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

O aluno Patrique Medeiros Domingues da E.M.E.F. São João Batista de La Salle conquistou o 9º lugar, entre os mais de mil competidores de sua categoria no evento POA Night Run, através do Grupo de Corredores do Banrisul.

Conquistando a 9º posição no POA Night Run em Porto Alegre, o canguçuense de apenas 16 anos percorreu 3KM no tempo de 10 minutos e 36 segundos.  A corrida em que Patrique esteve presente configura-se como uma das maiores do estado, reunindo aproximadamente 3 mil corredores todo ano.

Sendo notório o destaque do aluno em provas esportivas locais e vista a importância de incentivo ao rapaz, a oportunidade de Patrique participar da competição, surgiu por meio de um conterrâneo e membro do Grupo de Corredores do Banrisul, que atualmente reside em Porto Alegre.

Patrique é um participante assíduo de torneios escolares realizados no município, bem como Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) de Atletismo, Torneio Escolar de Integração de Canguçu (TEIC) de Atletismo e Rústica da Semana da Pátria, também já participou do SESC Camaquã, SESC Pelotas, Cross Country Pelotas e recentemente o POA Night Run em Porto Alegre.

No momento, seu professor Dacy Vareira Júnior, treinador e um dos principais incentivadores do aluno, pretende levar Patrique em eventos futuros, a fim de representar o município nos meses de outubro e novembro em competições.

Informações: Prefeitura de Canguçu (reprodução na íntegra)

Geral

Cachorrinha de rua é morta a tiros

Publicado

em

Na segunda-feira (18), a responsável pela ONG Morena Flor, Sandra Moreira postou em suas redes sociais um relato sobre uma morte à tiros de uma cachorrinha que vivia sob os cuidados de moradores da rua Valdeci dos Santos Ávila, no bairro dos Teixeiras.

De acordo com Sandra, a cachorra era cuidada e alimentada por moradores dos arredores. Nas fotos publicadas por Sandra, é possível ver uma casinha que foi instalada com a orientação da ONG Morena Flor.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA