Fique bem informado com o JCN:

Educação

Etapa Municipal da CONAE acontece no dia 30 de maio

Publicado

em

No dia 30 de maio, acontece no Cine Teatro 27 de Junho, às 8h a Etapa Municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação – CONAE.

A Etapa Municipal é preparatória para a 3ª CONAE/2018, a qual terá como tema principal “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O evento busca à participação da comunidade escolar e demais segmentos da sociedade no debate do PNE – Plano Nacional de Educação como epicentro das políticas educacionais. A Etapa Municipal é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura juntamente com representantes do Fórum Municipal de Educação.

Nesse sentido, indicamos o dia 14 de maio para as Escolas da Rede Pública Municipal de Canguçu realizarem o debate do Documento – Referência da 3ª CONAE/2018 e elegerem 3 delegados que representarão as instituições no sentido de apresentar propostas à Etapa Municipal. Lembramos que os delegados poderão ser representantes dos professores, funcionários, estudantes ou  pais/responsáveis. – propôs a Prefeitura Municipal em nota oficial sobre o evento
As inscrições para os delegados que participarão da Etapa Municipal da 3ª CONAE/2018 poderão ser realizadas até o dia 18 de maio, através da ficha de inscrição (clique aqui).

Cada delegado deverá escolher o eixo temático que gostaria de discutir, indicando no momento da inscrição, além deste eixo, mais duas opções. Em consonância com a Etapa Nacional, durante a Etapa Municipal da 3ª CONAE/2018, serão debatidos oito eixos temáticos:

1º: O PNE na articulação do SNE: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação.
2º: Planos decenais e SNE: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais.
3º: Planos decenais, SNE e gestão democrática: participação popular e controle social.
4º: Planos decenais, SNE e democratização da educação: acesso, permanência e gestão.
5º: Planos decenais, SNE, educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão.
6º: Planos decenais, SNE e políticas intersetoriais de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação.
7º: Planos decenais, SNE e valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.
8º: Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.
Canguçu Notícia, com informações de Roberta Pereira (Prefeitura Municipal de Educação)

Educação

Professora Carla Felcher será homenageada com Título de Mérito em Educação

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A professora canguçuense Carla Denize Ott Felcher será homenageada pela Câmara de Vereadores com um Título de Mérito em Educação na próxima sessão solene.

O título foi indicado pelo vereador Rubens de Vargas. Em seu argumento, o vereador autor da indicação, destacou a dedicada atuação da professora na educação no município.

Carla é Licenciada em Matemática e especialista em Educação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Carla também é Especialista em Pedagogia Gestora com ênfase em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pelas Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest, Especialista em Mídias na Educação pela UAB/UFPel, Mestra em Políticas e Gestão da Educação, e Mestra em Ensino de Ciências e Matemática.

Ao longo de sua jornada, atuou como professora no Departamento de Educação Matemática – DEMAT – IFM/UFPel, além de ter dado sua contribuição para universidades como a Universitas Lucius Ananeus Soneca e a Faculdade CESUSC, e para escolas municipais como Victor Marques Porto, Geraldo Antônio Telesca,  Euclides da Cunha, Vinte de Setembro, Castelo Branco, Marechal Deodoro e Amanda Otto.

 Atualmente, Carla é Coordenadora dos Estágios Curriculares da UAB/UFPel e professora de Matemática da rede municipal de Canguçu. Doutoranda no Programa Educação em Ciências: Química da vida e saúde, pela UFRGS e se dedica a pesquisas sobre o Ensino de Matemática, Tecnologias Digitais, Formação de Professores e Educação a Distância.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA