Fique bem informado com o JCN:

Cultura

ETEC promove o 1º Dandô com Victor Batista na quinta-feira

Publicado

em

No ano passado, a escola realizou o primeiro pré-dandô. A partir deste ano, Canguçu está oficialmente dentro do Circuito de Música Dércio Marques.

Na quinta-feira (30), o auditória da ETEC sedia o 1º Dandô oficial de Canguçu, com o músico Victor Batista, de Pirenópolis-GO, tocador de viola caipira. O evento tem início a partir das 20 horas. Victor será recepcionado pelos anfitriões Julio Passarin e Ravena Domingues, artistas canguçuenses.

O Dandô, “Circuito de Música Dércio Marques”, é um circuito de cultura popular, idealizado pela cantora Kátya Teixeira, que busca a realização de uma interação musical por todo o país, através do intercâmbio entre artistas de vários rincões, com o objetivo de mostrar as diversas sonoridades regionais e gerar novas plateias.

Para que os artistas possam circular pelos diferentes pontos do circuito, esparramados por todo o território brasileiro, conta-se com uma contribuição dos participantes em cada ponto por onde o artista passa.

Essa contribuição permite que o músico se desloque de um ponto a outro, até fechar o circuito. Em Canguçu, estão sendo disponibilizados ingressos no valor simbólico de R$ 10,00.

Segundo a organização, o Circuito Dandô não tem fins lucrativos. O propósito é viabilizar a continuidade do circuito, que deve passar por Canguçu uma vez a cada dois meses, com artistas diferentes.

Neste sentido, aqueles que não tiverem condições de contribuir com o valor do ingresso, podem fazer sua colaboração no valor de que dispõe. O mais importante, segundo a organização, é a valorização da música popular e a criação de espaços culturais.

Cultura

Inscrições abertas para Coral de Jovens

Publicado

em

Foto: Reprodução

Sente vontade de cantar em um coral, mas não encontrava um grupo? O Coral de Jovens, criado com o apoio da Prefeitura, é um projeto que nasceu do interesse de um grupo de jovens canguçuenses em proporcionar mais atividades culturais no município.

Os ensaios acontecem aos sábados às 14h no Cine Teatro Municipal e são ministrados pela professora de música Débora Martins. As inscrições para o Coral de Jovens podem ser realizadas através de um formulário online, clicando aqui.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones: 3252-3950 ou (53) 984574298.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA