Fique bem informado com o JCN:

Governo

Ex-gestor presta depoimento a nova CPI do Hospital

Publicado

em

Foto: Arquivo/Jornal Canguçu Notícia

O ex-gestor do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), Gabriel Andina, esteve na Câmara de Vereadores de Canguçu na manhã desta terça-feira (20) para prestar seu depoimento à CPI que investiga o desaparecimento de R$ 100 mil da casa de saúde. Andina foi acompanhado de seu advogado pessoal.

Em seu depoimento, Andina mencionou que era comum gestores guardarem o dinheiro em um cofre no Hospital, para evitar bloqueios judiciais das contas da instituições. Segundo o ex-gestor, ele não era o único que tinha conhecimento do fato e que movimentava os recursos.

A Câmara de Vereadores não transmitiu ao vivo a primeira oitiva. Os vereadores da comissão anunciaram que a diretoria da Câmara pretendia disponibilizar a gravação no YouTube nos próximos dias.

Governo

Prefeitura retoma obras da creche da Vila Nova e estima entrega para 2020

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

Nas últimas semanas a Prefeitura anunciou a retomada da obra da Creche Proinfância da Vila Nova. A estimativa de entrega é para fevereiro de 2020.

Segundo o Poder Executivo, a obra possui um processo antigo de abandono por parte de empresas. Ela teria tido início em outubro de 2011 por uma primeira empresa que abandonou o projeto em 2013. Em 2015 foi retomada por uma segunda empresa e abandonada novamente.

A OBRA EM NÚMEROS

Segundo a Prefeitura, para a construção da creche, foram recebidos, em 2011, R$ 1.269.765,54 do Ministério da Educação, no qual os gastos que ultrapassassem este valor ficariam a cargo da própria Prefeitura.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a creche é um projeto padrão do Programa Proinfância e prevê uma capacidade para 240 alunos em dois turnos, do berçário até a pré-escola.

A obra é parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública Infantil (Proinfância), sendo uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA