Fique bem informado com o JCN:

Saúde

Família do Diogo consegue empréstimo com amigo para dar início ao tratamento

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A preocupação e a correria dos pais Darleni e Edison Zarnot pode enfim cessar. Nesta quinta-feira (4), o Jornal Canguçu Notícia confirmou com o casal que, na próxima segunda-feira (8) será feito o pedido do medicamento.

A família arrecadou o suficiente para três doses. Para complementar os R$ 350 mil que faltavam, o casal pegou emprestado com um amigo para dar início ao tratamento até que a campanha alcance todo o valor.

— Vamos pegar esse valor emprestado com um amigo e vamos fazer o pedido na segunda-feira. Vamos fazer tudo direitinho, registrado. — explica Darleni.

Segundo a família, a campanha segue. Existe uma previsão de que o medicamento passe a ser fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do dia 24 de outubro.

— Não podemos contar definitivo, porque é uma previsão. Mas vamos torcer para que venha logo. No entanto, não podemos esperar. O Diogo tem pressa. Temos que começar o tratamento o quanto antes. — explica a mãe do menino.

RELEMBRE O CASO:

Diogo foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal tipo 2. A doença é rara, grave e degenerativa, e se caracteriza pela degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, resultando na fraqueza muscular progressiva e atrofia.

O único remédio atualmente, que pode parar a progressão da doença é o Spinraza, que ainda não é disponibilizado pelo sistema único de saúde, e tem o custo de em média 318 mil reais cada dose.

AJUDE A FAMÍLIA DE DIOGO:

BANRISUL
Agência: 0167
Conta Poupança: 39.066.720.0-6
CPF: 054.791.620-55
Diogo Schroeder Zarnot

BANCO DO BRASIL
Agência: 0617-3
Variação: 51
Conta Poupança: 17.481-5
CPF: 767.495.410-20
Darleni Schroeder Zarnot

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0462
Conta Poupança: 013.94.334-1
CPF: 054.791.620-55
Diogo Schroeder Zarnot

Saúde

Canguçuense precisa de ajuda para manter custos com tratamento de Câncer de Mama

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A família da canguçuense Luciane Aparecida dos Santos Ferreira está realizando uma vakinha virtual para arrecadar fundos para ajudar a custear o tratamento do câncer de mama.

Aos 35 anos e mãe de cinco filhos, Luciane Ferreira luta contra um câncer agressivo há pelo menos 4 anos e já passou por 2 cirurgias para a remoção de uma das mamas que estava totalmente afetada pela doença.

Um período depois da remoção, a mulher recebeu a notícia de que o tumor havia retornado, e agora passa por sessões de quimioterapia para tentar frear a doença, antes de retirar a outra mama que acabou sendo comprometida pela doença.

O desafio se tornou ainda maior com a gestação, que precisa de um cuidado a mais no tratamento, já que não pode fazer uso de alguns medicamentos por serem fortes e pelo risco prejudicar a saúde de seu bebê. A irmã, que morava no Paraná, precisou se mudar para Canguçu para ajudar no tratamento e nos cuidados com os outros filhos.

Viviane pede a ajuda de todos para auxiliar no tratamento da irmã que precisa de remédios contra este câncer que tem enfrentado. É possível colaborar com qualquer valor através do site vakinha.com.br, clicando aqui.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA