Fique bem informado com o JCN:

Geral

Grupo de Mulheres denuncia crime de Maria da Penha no 5º Distrito

Publicado

em

No sábado (9), um grupo autônomo de mulheres de Pelotas denunciou nas redes sociais um caso de crime Maria da Penha na localidade do Alto da Cruz, no 5º Distrito de Canguçu.

O grupo teria recebido um pedido de socorro por volta das 11 horas. Segundo a publicação, uma mulher estaria sendo mantida refém pelo marido, junto com seus dois filhos e seus pais. O homem estaria armado.

O irmão da denunciante, amigo da vítima, decidiu ficar na casa para ajudar. Segundo o grupo, ao todo, eram 7 pessoas em perigo. A Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas no mesmo dia. Além disso, o grupo acionou também a chefe da Polícia Civil do Estado Nadine Anflor e  a ex-comandante geral da Brigada Militar do Estado Nádia Gerhard.

Na manhã deste domingo (8), a membra do conselho municipal dos direitos da Mulher em Pelotas e advogada de causas femininas Samira Pereiraa publicou em suas redes sociais que a Polícia já estava na casa da vítima, que fica próxima a escola Oscar Fonseca da Silva.

Segundo a Brigada Militar, o caso não se tratou de cárcere privado mas de uma ocorrência do crime Maria da Penha com ameaças verbais. Os militares afirmaram que, conforme explicou a vítima, o autor havia saído da residência na sexta a noite, e não havia retornado até este domingo.

A vítima fez a entrega de um revólver a guarnição, a qual tinham em sua residência, no intuito de evitar a possibilidade do homem retornar a casa. O registro foi efetuado com o acompanhamento da Brigada Militar na Delegacia de Polícia, a qual irá solicitar as medidas protetivas a vítima.

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura está montando Guia de Empreendimentos Locais

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Empreendedores podem cadastrar informações sobre produtos e serviços oferecidos no Guia de Empreendimentos da Prefeitura de Canguçu.

Segundo a assessoria de imprensa, o guia será disponibilizado de forma gratuita através do site oficial e é mais uma forma de divulgar os empreendimentos locais.

Não há custos envolvidos. Além disso, o guia contribuirá com a realização da inventariação turística – INVITUR de Canguçu, atividade exigida pelo Ministério do Turismo para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Nacional.

Em nota, a assessoria de imprensa anexou um trecho explicativo dos objetivos do inventário, pelo Ministério do Turismo:

“O inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país” (Mtur, 2015).

Para participar do guia informativo e cadastrar seu empreendimento, basta preencher o formulário online da Prefeitura, acessando: http://encurtador.com.br/egk78

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA