Fique bem informado com o JCN:

Geral

Horário de verão termina neste fim de semana; Relógios devem ser ajustados em 1h

Publicado

em

Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
devem ajustar relógios em 1 hora e ficar atentos à configuração do celular. Foto: Divulgação

O horário de verão de 2018, que começou no dia 4 de novembro, termina neste domingo (17). Ao término do horário de verão, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Este ano, o horário de verão foi encurtado – começou mais tarde. Antes, ele se iniciava no terceiro domingo de outubro. Em dezembro de 2017, o presidente Michel Temer assinou decreto que encurtou a duração do horário de verão, atendendo a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.

O Palácio do Planalto chegou a informar em 2018 que, a pedido do Ministério da Educação, a entrada em vigor do horário seria adiada para dia 18 de novembro, a fim de não prejudicar provas do Enem, mas acabou decidindo manter a data de 4 de novembro.

com informações do site de notícias G1

Continue Lendo
Publicidade

Geral

CTG Sinuelo conquista o TETRA na modalidade Tava no ENECAMP

Publicado

em

Foto: CTG Sinuelo

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019, em Marau/RS, aconteceu o 4° Encontro dos Esportes Campeiros (ENECAMP) e o 28º Aberto de Esportes.

Participaram do evento as 30 regiões do estado, que competem nas modalidades de jogos como: Solo (jogo de cartas), Bocha campeira, Bocha 48 e o Tetarfe que são quatro jogos em um (jogo de moedas, tava que é o jogo do osso, da argola e jogo da ferradura).

A 21ª RT se fez presente no evento, fazendo parte da seleção Integrantes do CTG Sinuelo: Claudenir dos Santos, Zomar Zanetti e Paulino Schiavon, o qual, juntamente com Silvio, Aderlei e Silvino conquistando o TETRA na modalidade de Tava.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA