Fique bem informado com o JCN:

Educação

Impactos da Chuva: Município suspende aulas em mais duas escolas

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Na segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) emitiu umam nota informando sobre o cancelamento das aulas em mais duas escolas: Carlos Moreira e São João Batista de La Salle, por tempo indeterminado, devido a problemas causados pelas últimas chuvas.

No domingo (2), a Prefeitura Municipal já havia suspendido as aulas nas Escolas Municipais Vinte de Setembro, no Rincão dos Maia e Júlio de Castilhos, na Estância da Figueira, pelas mesmas razões.

Segundo o Executivo, o grande volume de precipitação ocasionou diversos problemas no meio rural como avarias em pontes, entupimento e quebra de bueiros e danos diversos às vias. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural deverá buscar sanar os problemas ocasionados assim que a chuva cessar. 

PRECIPITAÇÕES ALARMANTES

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural, de quarta-feira, 29 de agosto até o domingo, 2 de setembro, Canguçu registrou níveis de precipitações alarmantes, e superiores a média esperada para todo o mês de setembro.

De acordo com dados do Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa Clima Temperado, a precipitação em toda região durante o período supracitado foi superior a 210 milímetros. A Municipalidade acrescenta que ocorreram algumas variações quanto ao volume total, mas foram apontados, em média, valores superiores a 150 milímetros em todas as microrregiões.

Canguçu Notícia, com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal

Educação

Professora Carla Felcher será homenageada com Título de Mérito em Educação

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A professora canguçuense Carla Denize Ott Felcher será homenageada pela Câmara de Vereadores com um Título de Mérito em Educação na próxima sessão solene.

O título foi indicado pelo vereador Rubens de Vargas. Em seu argumento, o vereador autor da indicação, destacou a dedicada atuação da professora na educação no município.

Carla é Licenciada em Matemática e especialista em Educação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Carla também é Especialista em Pedagogia Gestora com ênfase em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pelas Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest, Especialista em Mídias na Educação pela UAB/UFPel, Mestra em Políticas e Gestão da Educação, e Mestra em Ensino de Ciências e Matemática.

Ao longo de sua jornada, atuou como professora no Departamento de Educação Matemática – DEMAT – IFM/UFPel, além de ter dado sua contribuição para universidades como a Universitas Lucius Ananeus Soneca e a Faculdade CESUSC, e para escolas municipais como Victor Marques Porto, Geraldo Antônio Telesca,  Euclides da Cunha, Vinte de Setembro, Castelo Branco, Marechal Deodoro e Amanda Otto.

 Atualmente, Carla é Coordenadora dos Estágios Curriculares da UAB/UFPel e professora de Matemática da rede municipal de Canguçu. Doutoranda no Programa Educação em Ciências: Química da vida e saúde, pela UFRGS e se dedica a pesquisas sobre o Ensino de Matemática, Tecnologias Digitais, Formação de Professores e Educação a Distância.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA