Fique bem informado com o JCN:

Geral

Infestação de aranhas e ratos preocupa Secretaria de Meio Ambiente

Publicado

em

Foto: CulturaMix/Reprodução

Na sexta-feira (8) a Prefeitura de Canguçu deu início a uma campanha para alertar a população quanto a limpezas de terrenos particulares.

Segundo a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo Auta Sirlei nas últimas semanas a secretaria tem recebido uma demanda muito grande de reclamações sobre infestação de aranhas, ratos e cobras.

Para a secretária, a proliferação desses animais se dá pela sujeira em terrenos particulares. Alguns moradores entraram em contato para registrar a presença dos animais dentro de casas.

Em nota, a Prefeitura comunicou que os proprietários dos terrenos podem ser multados em um valor entre R$ 189,43 à R$ 947,15 pelo descaso com o espaço. A multa é prevista no Artigo 33, da Lei 796/82 do Código de Posturas de Canguçu, a qual rege que ‘os proprietários ou inquilinos são obrigados a conservar em perfeito estado de passeio os seus quintais, pátios, prédios ou terrenos, sob risco de serem multados’ 

— As pessoas pode ajudar denunciando essas irregularidades, mas pedimos que os moradores venham até a Secretaria para preencher o formulário. É solicitado para evitar trotes. Mas, é garantido o anonimato. — explicou a secretária.

Geral

Prefeitura está montando Guia de Empreendimentos Locais

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Empreendedores podem cadastrar informações sobre produtos e serviços oferecidos no Guia de Empreendimentos da Prefeitura de Canguçu.

Segundo a assessoria de imprensa, o guia será disponibilizado de forma gratuita através do site oficial e é mais uma forma de divulgar os empreendimentos locais.

Não há custos envolvidos. Além disso, o guia contribuirá com a realização da inventariação turística – INVITUR de Canguçu, atividade exigida pelo Ministério do Turismo para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Nacional.

Em nota, a assessoria de imprensa anexou um trecho explicativo dos objetivos do inventário, pelo Ministério do Turismo:

“O inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país” (Mtur, 2015).

Para participar do guia informativo e cadastrar seu empreendimento, basta preencher o formulário online da Prefeitura, acessando: http://encurtador.com.br/egk78

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA