Fique bem informado com o JCN:

Esportes

Inscrições abertas para 2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora de Aparecida

Publicado

em

As inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora de Aparecida, que acontece no dia 14 de outubro já estão abertas.

O primeiro lote à um custo de R$ 30 vai até o dia 30 de setembro. Do dia 1 ao dia 10 de outubro, o segundo lote pode ser adquirido por R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, ou diretamente na Academia Alternativa e na Evolution Nutrição Esportiva.

DETALHES DO EVENTO

A 2° Corrida & Caminhada de Nossa Senhora Aparecida, será realizada no dia 14 de outubro de 2018 na Praça Dr Francisco Carlos dos Santos em Canguçu com largada dos corredores a partir das 9:00h.

Distâncias a serem percorridas:
5 km e 8 km corrida — adultos (a partir de 16 anos)
2 km caminhada — todas as idades
1 km corrida — infantil ( 8 a 15 anos)
100 m corrida — baby run ( 3 a 7 anos)

Retirada dos Kits: A partir das 7:30h. Na retirada levar um quilo de alimento não perecível para doação ao Hospital de Caridade de Canguçu.

APOIADORES:

A 2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora de Aparecida conta com o apoio do Jornal Canguçu Notícia, da Erva Mate Valério, que estará oferecendo a mateada no dia, a FisioSaúde, com a presença de fisoterapeutas no local da corrida, Academia Alternativa Fitness, Lojas Frank Materias de Construção e Evolution Nutrição Esportiva que fará degustação no dia do evento.

Além disso, o grupo de corredores está contando com o apoio da empresa L&E,  responsável pelo Circuito Trilhas e Montanhas, realizado na região metropolitana de Porto Alegre, que está ajudando na organização. O objetivo é tirar os corredores do asfalto e proporcioná-los o contato direto com a natureza em corridas em trilhas.

No ano que vem (2019), a empresa realizará uma edição no sul do estado. Para este evento se estuda a possibilidade da realização de três etapas nos municípios de Canguçu, Morro Redondo e Pelotas, sendo a primeira etapa em Canguçu.

HISTÓRICO DO EVENTO

No ano passado, foram mais de 180 inscritos vindos de 15 cidades da região. O percurso teve início na Praça Doutor Francisco Carlos dos Santos, ao lado do prédio da Prefeitura, onde foi montada uma estrutura para largada e chegada. O caminho seguiu pelas ruas General Osório, Teófilo de Matos e Fernando Ferrari (Free Way), com retorno completo até o ponto de partida.

— Apesar da chuva, o evento foi muito bem aceito. Mais de 100 atletas compareceram. Queremos que a cidade abrace o esporte, explore e participe mais das corridas, perdendo o medo de a verem como uma competição, onde alguém tem que chegar primeiro. A corrida de rua é justamente para as pessoas participarem, pois traz benefícios para a saúde como um todo. — destacou a corredora e organizadora Daiane Portelinha.

Segundo Daiane, para esta edição, serão mantidas as três categorias: Adulto Masculino e Adulto Feminino (idade livre), Infantil (de 8 a 15 anos) e Baby Runner (de 3 a 7 anos). O local também permanece o mesmo nesta edição: Praça Doutor Francisco Carlos dos Santos, ao lado do prédio da Prefeitura.

A distância será modificada aos adultos. Na edição anterior eram 3km e 5km, nesta ficou definido 5km e 8km, visando atrair mais corredores de fora do Município, para participarem do evento. “Pessoal que vem de fora gosta de ter um desafio maior” completa Daiane.

BOAS AÇÕES

No ano passado, o Grupo de Corredores de Rua de Canguçu promoveu uma ação social positiva: para a retirada do kit, cada corredor doava um litro de leite. Junto à ele, somaram-se as frutas doadas pelos apoiadores Peruzzo e Evolution Nutrição Esportiva  (maçãs e bananas) e beneficiaram o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

Além disso, o grupo contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Deputado Pedro Pereira para a compra de água mineral para os corredores. As garrafas que sobraram foram doadas ao Lar de Idosos Bom Samaritano.

Esportes

Atleta canguçuense se classifica 3 vezes para Mundial em Las Vegas

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

A história do canguçuense Juliano Mota (Blade) pode ser descrita em uma única palavra: persistência.

O atleta, natural do terceiro distrito, se classificou três vezes para a etapa Mundial do Arnold Classic South America em Las Vegas, mas não pode ir por falta de recursos e patrocínio.

A classificação mais recente aconteceu em São Paulo, quando Blade competiu com atletas de todo o brasil. Na sua categoria, eram quase 500 participantes. Juliano ficou em primeiro lugar.

Além disso, foi campeão mundial em eventos em Guarulhos, Bagé, São José do Rio Preto e Curitiba. Em São José do Rio Preto foi campeão na sua categoria e conquistou o título de Melhor Atleta Top 200, além de ser homenageado por ser campeão mundial em Guarulhos.

“Desde 2016, eu não perdi em nenhum evento. Estou focado em quebrar meu recorde de 230 kg no Mundial” — explica o atleta.

Agora Mota está buscando patrocínio de empresas regionais para custear a viagem para o evento.

Nesta semana, o vereador João Durão (PRB) anunciou que o esportista conseguiu uma agenda marcada na Secretaria de Esportes do Estado para buscar incentivo para o atleta. Ele será acompanhado pela Deputada Estadual Fran Somensi (PRB), na reunião com o secretário João Darly.

Se conseguir o recurso para a viagem, Blade não apenas representará o Município de Canguçu, mas todo o país.

QUER AJUDAR A PATROCINAR A VIAGEM?
Entre em contato com Juliano através de um dos contatos abaixo:
(53) 9 8466.3190 ou 9 8425.0184

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA