Fique bem informado com o JCN:

Educação

Inscrições para Vestibular Especial UFPel AZONASUL vão até o dia 11 de março

Publicado

em

Sisu

Foto: UFPel/Reprodução

No dia 25 de fevereiro a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) anunciou a abertura das inscrições para um Processo Seletivo Específico para o preenchimento de 217 vagas remanescentes em 27 cursos de graduação presenciais. As inscrições vão até o dia 11 de março.

As vagas destinam-se exclusivamente aos candidatos residentes nos municípios integrantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL): Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.

As inscrições devem ser feitas online, clicando aqui. No momento da matrícula, será exigido dos candidatos a comprovação de terem concluído o Ensino Médio, em escolas localizadas nos municípios integrantes da AZONASUL.

No formulário de inscrição, os participantes deverão informar o curso escolhido e a modalidade de vaga, além de escolher a cidade de realização da prova, que terão os seguintes polos: Arroio Grande, Canguçu, Pelotas, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul. Uma vez escolhida, não poderá ser alterada.

O valor da taxa de inscrição será de: R$ 40,00 (quarenta reais). Estudantes com Cadastrado no CadÚnico, membros de família de baixa renda, ou que cursaram o Ensino Médio em Escola Pública tem direito a isenção.

Educação

Brigada Militar de Canguçu inicia nova turma do Proerd

Publicado

em

O Programa conta com a parceria e União da escola, família e Brigada Militar.

Na tarde de segunda-feira (26), a Brigada Militar de Canguçu retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) em uma nova turma.

O grupo de jovens estudantes é composto por alunos do 5º Ano do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a Brigada Militar, o Proerd se fundamenta em dar meios de prevenção ao uso de drogas e violência, com mecanismos de decisão e responsabilidades das escolhas efetuadas, suas consequências.

com informações da Brigada Militar.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA