Fique bem informado com o JCN:

Educação

Inscrições para Vestibular Especial UFPel AZONASUL vão até o dia 11 de março

Publicado

em

Sisu

Foto: UFPel/Reprodução

No dia 25 de fevereiro a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) anunciou a abertura das inscrições para um Processo Seletivo Específico para o preenchimento de 217 vagas remanescentes em 27 cursos de graduação presenciais. As inscrições vão até o dia 11 de março.

As vagas destinam-se exclusivamente aos candidatos residentes nos municípios integrantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL): Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.

As inscrições devem ser feitas online, clicando aqui. No momento da matrícula, será exigido dos candidatos a comprovação de terem concluído o Ensino Médio, em escolas localizadas nos municípios integrantes da AZONASUL.

No formulário de inscrição, os participantes deverão informar o curso escolhido e a modalidade de vaga, além de escolher a cidade de realização da prova, que terão os seguintes polos: Arroio Grande, Canguçu, Pelotas, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul. Uma vez escolhida, não poderá ser alterada.

O valor da taxa de inscrição será de: R$ 40,00 (quarenta reais). Estudantes com Cadastrado no CadÚnico, membros de família de baixa renda, ou que cursaram o Ensino Médio em Escola Pública tem direito a isenção.

Educação

Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica e abuso infantil para 5 escolas

Publicado

em

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a delegada Walquíria Meder, juntamente com seus agentes, realizaram uma palestra para 250 alunos, de 5 escolas na área rural.

Segundo a polícia, os temas expostos tiveram ênfase na prevenção do uso de drogas e álcool. Na oportunidade, também se tratou de assuntos como violência doméstica, abuso sexual e uma visão geral sobre a polícia civil.

Os alunos das escolas Secundino Silveira da Silva, Francisco José Barbosa, José Maria Dutra, Euclides da Cunha e Francisco Meireles possuíam a partir dos 07 anos de idade e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas acerca da atividade policial.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA