Fique bem informado com o JCN:

Política

IPTU: Município poderá ter mais investimentos em infraestrutura, pavimentação e iluminação se projeto for aprovado, diz Pegoraro

Publicado

em

Na quinta-feira passada (26), a Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma audiência pública aberta para a comunidade esclarecer dúvidas sobre a proposta de reajuste da planta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), vinda do Poder Executivo.

Em resposta ao questionamento feito pela população, com relação a aplicação de recursos, Pegoraro explicou que a arrecadação entra nos cofres públicos como Recurso Livre, com aplicação obrigatória por lei de no mínimo 15% em saúde e 25% na área da educação.

Se o projeto de reajuste do imposto for aprovado, as duas áreas terão um significativo aumento na destinação de recursos. 

O restante do montante arrecadado poderá ser movimentado, de acordo com a aprovação da Lei Orçamentária, podendo ser aplicado em infraestrutura, pavimentação e iluminação pública, além da conclusão de obras de creches municipais, e da possibilidade — segundo Pegoraro — de uma guarda municipal para trazer mais segurança à comunidade.

Além delas, o Prefeito ressaltou durante a audiência que o Município poderia aumentar a destinação de recursos ao Hospital de Caridade (HCC). 

Apesar da proposta dividir opiniões dentro do Legislativo, os vereadores do Progressistas (PP), se posicionaram contrários ao projeto, em nota emitida na última semana. Para fortalecer o entendimento da comunidade, a administração já se reuniu com a Associação Comercial e Industrial de Canguçu (ACICAN) e com o Sindicato dos Municipários (SIMCA) para debater a proposta.

 

Governo

Eliézer Timm é o novo Secretário de Saúde do Município

Publicado

em

Foto: Prefeitura/Reprodução

Na última sexta-feira (9), a secretária de saúde Miriam Neutzling (MDB), anunciou em uma entrevista que estava entregando a pasta da saúde para assumir, em caráter definitivo, a gestão do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

Míriam respondia pela secretaria de saúde e pelo hospital desde o afastamento do gestor da instituição Gabriel Andina, nas últimas semanas;

Na tarde desta terça-feira (13), a Administração Municipal confirmou a assinatura de um decreto que nomeia o chefe de gabinete Eliézer Jorge Timm como secretário de saúde interino.

Timm já era apontado como um dos possíveis nomes para assumir a pasta, além do vereador e líder do governo Luciano Bertinetti (MDB). A Administração Municipal explicou que Eliézer responderá pelo cargo de o chefe de gabinete e temporariamente pela pasta da saúde.

CONHEÇA MELHOR ELIÉZER TIMM

Eliézer nasceu em 26 de abril de 1991 no município de Canguçu. É administrador, possui formação em Coaching e análise comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching IBC.

Também possui certificado profissional CPA 10 pela AMBIMA. É ex- funcionário da cooperativa Sicredi e atuou como facilitador do Senac no Programa Senac de Gratuidade, que oferece cursos de formação profissional de forma gratuita.

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA