Fique bem informado com o JCN:

Geral

Lei autoriza transporte gratuito em carros da Secretaria de Saúde para procedimentos médicos

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

Na última segunda-feira de setembro (30), a Câmara aprovou um projeto de lei que autoriza o transporte gratuito de canguçuenses em carros da Secretaria de Saúde, para procedimentos médicos em outras cidades, quando houver vagas remanescentes.

O projeto de autoria dos vereadores Neviton Nornberg (PDT), César Silva (PSB) e Carlos Eduardo Martins (PTB) dita que poderão requerer o transporte, quem for passar por procedimentos médicos em outras cidades, ainda que pela rede particular de atendimento. 

— Muitas vezes os veículos de transportes do município, destinados à condução de passageiros ao atendimento de saúde via SUS não lotam, ficando vagas remanescentes que deveriam ser ocupadas pelos demais cidadãos do município que necessitem também de atendimento na área da saúde; — explica o vereador Neviton Nornberg.

A solicitação poderá ser feita diretamente na Secretaria de Saúde e, as datas e horários dependerão das rotas estabelecidas e do número de bancos disponíveis no micro-ônibus.

— Devemos, na qualidade de gestores, dar melhor produtividade aos serviços prestados a nossa comunidade, devendo atender a todos os da mesma forma e com as mesmas possibilidades. — argumenta o vereador César Silva.

De acordo com os vereadores, a lei autoriza a Municipalidade à realizar o transporte, auxiliando canguçuenses que precisam se deslocar para realizar procedimentos como consultas, exames, cirurgias, retornos, tratamentos, procedimentos clínicos,  médicos e hospitalares, tratamentos em clínicas e perícias médicas.

— O nosso desejo, enquanto legisladores, é que estas vagas remanescentes sejam utilizadas de forma produtiva, atendendo o maior número possível de pessoas, buscando o acesso universal à saúde. — completa o vereador Dudu.

O projeto, aprovado na Câmara, segue para o Executivo para ser sancionado ou vetado pelo Prefeito.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Cachorrinha de rua é morta a tiros

Publicado

em

Na segunda-feira (18), a responsável pela ONG Morena Flor, Sandra Moreira postou em suas redes sociais um relato sobre uma morte à tiros de uma cachorrinha que vivia sob os cuidados de moradores da rua Valdeci dos Santos Ávila, no bairro dos Teixeiras.

De acordo com Sandra, a cachorra era cuidada e alimentada por moradores dos arredores. Nas fotos publicadas por Sandra, é possível ver uma casinha que foi instalada com a orientação da ONG Morena Flor.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA